Governador assina contrato com a Clinradi para assistência oncológica aos beneficiários do Ipesaúde

Governador assina contrato com a Clinradi para assistência oncológica aos beneficiários do Ipesaúde
junho 18 14:27 2018 Imprimir Conteúdo

Governador assina contrato com a Clinradi para assistência oncológica aos beneficiários do Ipesaúde e visita novas instalações da pediatria nesta terça-feira,19

O Contrato prevê a realização de radioterapia para os pacientes que antes tinham que se deslocar para Lauro de Freitas, Bahia

Nesta terça-feira, 19, às 8h na sede do Ipesaúde, o governador Belivaldo Chagas realiza assinatura de contrato com a Clínica de Radiologia e Imagem (Clinradi), para prestação de assistência oncológica aos beneficiários do instituto.

O Contrato prevê a realização de radioterapia para os pacientes que antes tinham que se deslocar para Lauro de Freitas, Bahia. A Clinradi é uma das principais clínicas de radioterapia do Brasil e este contrato significa economia para o Ipesaúde e mais conforto para os pacientes.

A quimioterapia e outros tratamentos e exames oncológicos já vinham sendo prestados pelo Ipesaúde em clínicas e hospitais de Aracaju.

Pediatria

Na ocasião, o governador Belivaldo Chagas visita as novas instalações do setor de pediatria do Ipesaúde. Localizada na sede do Instituto, as instalações consistem de cinco consultórios, fraldário e área para crianças.

O Setor foi transferido do pavimento superior para o andar térreo, em um espaço que foi adaptado para melhor atender às crianças, acompanhantes e médicos, enfermeiros e profissionais de saúde.

Outras Ações

Em maio deste ano, o Governo do Estado entregou o novo Centro de Atendimento do Ipesaúde. O centro está Localizado à rua Campos, sede do instituto.

O sistema de marcação de consultas e exames, ouvidoria e cadastro passou a ser centralizado, com capacidade para atender os cerca de 700 beneficiários que passam pela instituição diariamente.

Houve o fortalecimento do serviço próprio de assistência com as reformas das unidades regionais de Itabaiana, Lagarto, Propriá e Estância e do Centro Odontológico em Aracaju.

Fonte e foto assessoria

  Editoria: