Gilson Andrade: vamos manter as ações e fortalecer a nossa cultura

Gilson Andrade: vamos manter as ações e fortalecer a nossa cultura
junho 01 04:28 2022

 

Durante a manhã desta terça-feira (31), dia  em que Estância abre oficialmente seus festejos juninos, o prefeito Gilson Andrade, PSD, concedeu entrevista ao radialista Dissanti, na Marazul FM.

Na oportunidade, o gestor da Capital Brasileira do Barco de Fogo enfatizou a valorização cultural que é a marca dos festejos do município, bem como, o sentimento de estancianidade que aflora em todos os estancianos que esperam por onze meses para poder sentir o cheiro de pólvora, o gosto dos licores, o batido dos tamancos  no chão e a limaia do barco de  fogo e das espadas clareando as noites juninas da cidade que apresenta grande atrações nacionais, sem abrir mão do que tem de melhor, a sua cultura.

“31 de maio é a data mais importante para o São João de Estância”, disse o prefeito.

Gilson Andrade destacou que o comércio está aquecido, que os hotéis estão lotados e que o compromisso de pagar de forma antecipada será mantido em junho. Segundo o prefeito, todos so servidores receberão os salários antes do dia 23.

O prefeito fez questão de enfatizar que Estância está investindo na parte cultural como nenhuma outra cidade de Sergipe. Salientou que  foram construídas mais de 30 casinhas que serão distribuídas gratuitamente para que os estancianos possam comercializar sem custo nenhum, proporcionando emprego e renda, reafirmando seu compromisso com o crescimento da cidade.

“Trouxemos as bandas que foi possível. Preciso ter um olhar diferenciado na área da assistência social, na saúde, educação e urbanismo. Eu não posso parar as obras por causa dos festejos juninos. Vamos manter as ações e fortalecer a nossa cultura também. A lira Carlos Gomes vai tocar forró em nossos festejos juninos.  Todos que irão se apresentar em nossos festejos, irão receber pelos seus cachês. Ninguém vai precisar vender sanfona, como em um passado não distante. Não vamos fazer festa pra comprometer as Finanças do município”, destacou.

Gilson Andrade fez questão de convidar todos para a abertura dos festejos, que ocorrerá às 17h com um grande arrastão cultural que sairá do Bairro Alagoas com destino a Praça Barão, onde será realizada o hasteamento das bandeiras dos santos juninos e  dada a bênção ad fogueira. Em seguida, haverá apresentações de barco de fogo e espadas e às 21h a festa terá continuidade no forródromo com o show de Fabinho do Acordeon.

“As nove horas da noite o forró se inicia no forródromo com Fabinho do Acordeon. Teremos no Forródromo a Batucada quebra coco. As 23 horas teremos Xand Avião, depois Mastruz com Leite e Fogo na Saia”, completou o prefeito, enfatizando o compromisso com a segurança, a organização e o pagamento de todos.

“Teremos monitoramento, policiamento reforçado e muita organização. Ontem pagamos ainda dívidas trabalhistas deixadas por outras gestões. A essência da nossa cultura vai estar em evidência. A prioridade dos nossos festejos juninos é a manutenção da nossa cultura.

Gilson parabenizou Diego Tchê e Sansão pela iniciativa de levar alegria, cultura e culinária nas primeiras horas da manhã de hoje. O prefeito finalizou a entrevista destacando seu sonho de ver o artista Fabinho  do acordeon em outros horizontes.

“Eu acredito no potencial de Fabinho do Acordeon. Eu ainda quero vê-lo projetado pro Brasil inteiro”, disse.

Fonte e foto assessoria

  Editoria: