Garibalde: “As urnas são sempre um recado do eleitor”

Garibalde: “As urnas são sempre um recado do eleitor”
outubro 09 11:13 2018 Imprimir Conteúdo

 

Reeleito para a próxima legislatura, o deputado estadual Garibalde Mendonça, MDB, obteve 22819 votos, garantindo-lhe o retorno para cumprir o sexto mandato consecutivo na Assembleia Legislativa.

Com a nova composição da Casa, Garibalde será o parlamentar com a maior permanência no legislativo estadual, sem que tenha saído para ocupar cargos no executivo ou disputar outros cargos eletivos nos períodos intermediários, isto é, nos pleitos municipais.

Apesar de todo esse tempo, o parlamentar ainda não alcançou a titularidade da presidência da ALESE, salvo no período em que o atual presidente Luciano Bispo foi afastado por decisão judicial, retornando mais tarde com outra decisão revogando o afastamento do titular da Mesa Diretora.

Sobre o resultado das eleições no primeiro turno, Garibalde disse que “as urnas são sempre um recado do eleitor” e que deve ser levado em conta, principalmente numa análise mais criteriosa de qual político a população espera na atuação de sua representatividade.

Provocado da possibilidade de presidir a Assembleia na nova composição, o deputado disse que o desejo de chegar ao posto mais alto do parlamento não é de agora, porém é necessário vencer etapas até a conclusão do pleito, e que no momento estaria focado no segundo turno para garantir a vitória do candidato de sua coligação, Belivaldo.

“Vamos concluir o projeto maior, ganhando o governo, e depois construiremos um caminho sem causar rupturas, analisando o que seja melhor para o nosso grupo político, sem esquecer de mim, é claro’, comentou Garibalde, que concluiu afirmando não confundir o seu desejo com uma obsessão.

  Editoria: