Garagem de condomínio desaba e moradores ficam na broca

Garagem de condomínio desaba e moradores ficam na broca
outubro 01 14:22 2019 Imprimir Conteúdo

Vários moradores do condomínio Vista do Parque, localizado na avenida Euclides Figueiredo em Aracaju, resolveram interditar uma obra que havia sido contratada para ser construída por uma empresa e que nesta terça-feira (01) acabou desabando.

Alguns moradores, irritados com a demora da obra e com a péssima qualidade do material usado para a construção de garagens no condomínio, solicitaram a presença da imprensa para mostrarem os problemas no local.

Segundo uma moradora, a obra foi contratada para que a empresa LP Construtora realizasse o serviço, porém segundo ela, “isso foi há um ano e até agora nem dez por cento foi construído. O pior é que na semana passada desabou algumas e na manhã de hoje desabaram outras”, disse a mulher em entrevista ao radialista Alex Carvalho.

Reunidos no local, pelo menos dez moradores resolveram interditar a obra, alegando que o material que está sendo usado não é adequado e que “as bitolas das vigas são menores do que aquilo que é exigido para se ter segurança. Isso aqui é um grande risco e não tem como a gente deixar que essa obra continue”, contou outro morador.

Eles pretendem acionar a empresa na justiça que todo o serviço seja refeito e prometem exigir a presença de um engenheiro para acompanhar a obra, alegando que vigas de concretos que foram construídas no local estão se soltando e os ferros estariam enferrujados.

O que está causando estranheza para os moradores é o fato de a obra ter sido embargada por fiscais da Emurb e mesmo assim, teve continuidade.

Ao tomar conhecimento da denúncia, o novo sindico do prédio, João Marques, entrou em contato com a redação contestando as informações.  Segundo João, “isso não procede. A garantem ainda está em construção. Não está terminada. Na verdade estão fazendo política. Quero dizer que isso aconteceu na manhã de hoje e está sendo resolvido e já estão vendo tudo e resolvendo”, explicou.

Com informações e foto do radialista Alex Carvalho

Munir Darrage

  Editoria: