Comitiva sergipana participa de Encontro de Comitês de Bacias Hidrográficas

maio 24 08:05 2022

 

Cerca de 30 sergipanos participaram do I Encontro de Comitês de Bacias Hidrográficas dos Estados de Alagoas, Bahia e Sergipe, ocorrido no município alagoano de Marechal Deodoro. “O intuito do evento foi o compartilhamento de informações entre os entes federados e segmentos organizados a respeito dos desafios e avanços vivenciados pelos Comitês de Bacias Hidrográficas”, explicou Ardilles Ferreira, presidente do Comitê de Bacia Hidrográfica do Rio Sergipe.

Ferreira ressaltou que o intuito do evento foi abrir o debate para ratificar a importância do fortalecimento dos Comitês, de modo a gerar uma melhor gestão dos recursos hídricos nos Estados. “Foram quatro dias bastante produtivos, com importantes discussões e análises voltadas à questão hídrica”, completou. Ele contou que um dos pontos abordados pelos participantes foi o novo Marco Hídrico e os seus reflexos na Lei 9.433/97, que instituiu a Política Nacional de Recursos Hídricos e criou o Sistema Nacional de Gerenciamento de Recursos Hídricos.

O presidente acrescentou que o Encontro contou com a participação de membros de Comitês de Bacia Hidrográfica, órgãos gestores de Recursos Hídricos e Meio Ambiente estaduais, Conselhos Estaduais de Recursos Hídricos, e sociedade em geral.

Da assessoria – Foto: Ricardo Júnior

  Editoria: