Forró Caju 2022: evento volta ao formato presencial e traz diversidade na programação

Forró Caju 2022: evento volta ao formato presencial e traz diversidade na programação
junho 23 13:44 2022

Após dois anos de restrições impostas pelas medidas sanitárias de combate à pandemia de coronavírus (Covid-19), o Forró Caju, uma das festas mais tradicionais e bem sucedidas do estado, retorna ao alcance dos aracajuanos e turistas, nesta quinta-feira, 23, nos palcos montados na praça entre os mercados. Realizado pela Prefeitura de Aracaju, o evento conta com uma programação diversificada, com artistas que prometem trazer, já no primeiro dia apresentações, muita qualidade e entusiasmo.

O projeto começará na véspera de São João, 23, seguindo até o dia de São Pedro, 29, e contará com mais de 100 atrações nacionais e locais.

Entre os nomes de peso a passar pela capital sergipana está o cantor Targino Gondim, reconhecido como um dos maiores talentos da música junina, ganhador do Grammy Latino pela canção “Esperando na Janela”. Ele promete tocar esse e outros clássicos do seu repertório no palco Luiz Gonzaga.

“O público pode esperar muita animação e alegria no meu show, músicas inéditas minhas com Zeca Baleiro, outras que gravei com Bel Marques, Carlinhos Brown, Ivete Sangalo, e aquelas que eu já cantei tanto, do Dominguinhos, Gilberto Gil e Luiz Gonzaga. É um momento apoteótico, de muita felicidade de todos os artistas, por poder voltar ao palco, estar celebrando a nossa música e encontrar as pessoas. É ver o sorriso no olhar e semblante de cada pessoa, receber as mensagens calorosas de entusiasmo”, garante Targino.

No palco Gerson Filho, destinado majoritariamente aos artistas locais, a animação é compartilhada, com a dimensão da festa, que deve atrair dezenas de milhares de pessoas, e o fomento da administração municipal sendo destacados.

“Esse Forró Caju será um divisor de águas. Estamos com muita expectativa devido à dinâmica e a divulgação da festa. O Forró Caju tem sido para a gente uma chance de reafirmar o projeto Xote dos Meninos. O apoio aos artistas locais é fundamental, até porque toda a banda que atinge o alcance nacional primeiro recebeu apoio regional. Então, esse incentivo que a Prefeitura dá é de suma importância. É difícil sem isso que uma banda de pequeno porte consiga a estrutura e o público que vamos ter no Forró Caju”, afirma o vocalista da banda Xote dos Meninos, André Santini.

O objetivo, seja em qualquer um dos dois palcos, é o mesmo: garantir a celebração da cultura nordestina e o recomeço das atividades artísticas de grande envergadura.

“Eu me apresentei no I Forró Caju em Casa e, agora, pela primeira vez, tenho a chance de tocar no Palco Gerson Filho. Como eu amo muito a minha terra e sei que meu povo é diferenciado estou preparando um repertório eclético, muito bom. O povo pode esperar o melhor repertório do Brasil, e não estou falando da boca para fora. A gente passou dois anos muito difíceis, por isso a iniciativa da Prefeitura, esse ano, é ainda mais importante. Ela viu que a população precisa espairecer, de alegria, dançar forró, que os músicos precisam de fomento e a economia circular.”, aponta o cantor Dudu Moral, outra atração da primeira noite.

Confira a programação desta quinta-feira, 23:

Palco Luiz Gonzaga

Amorosa – 20h

Samyra Show – 21h30

Targino Gondim – 23h

Zé Ramalho – 00h30

Jeanny Lins e Dedé Brasil – 2h

Palco Gerson Filho

Quadrilha junina – 17h

Trio Ceará – 18h

Xote dos Meninos – 19h30

Dudu Moral – 21h

Forró Maturi – 22h30

Luiz Paulo – 00h

Foto André Moreira

Fonte AAN

  Editoria: