“Ficará marcada na história”, diz prefeito de Itabaiana sobre Festa dos Caminhoneiros

“Ficará marcada na história”, diz prefeito de Itabaiana sobre Festa dos Caminhoneiros
maio 09 08:43 2022

O prefeito de Itabaiana, Adailton Sousa (PL), ratificou, nesta segunda-feira, dia 09, ao ser entrevista pelo radialista Raimundo Morais, na Liberdade FM, a importância da Festa dos Caminhoneiros, que após dois anos de pandemia, voltará a acontecer no município serrano.

“É um evento tradicional que move todo país. É uma festa que aquece o comércio de Itabaiana e, com certeza, essa edição ficará marcada na história tanto pela parte religiosa quanto pela parte comercial”, disse.

Adailton recordou que a festa do caminhoneiro se divide em três etapas: a feira do caminhão, que é uma oportunidade de negócios, a festa em si, que reúne artistas locais e nacionais, e a parte religiosa, com as festividades alusivas à Santo Antônio, padroeiro de Itabaiana.

“As festas com as atrações vão do dia 10 ao dia 12 de junho. A feira do caminhão acontecerá de 09 a 12. A tradicional procissão de Santo Antônio será no dia 13. Teremos a carreira mirim com crianças arrastando seus caminhões enfeitados. São filhos dos caminhoneiros que desfilam nas ruas. É importante darmos valor a essa celebração”, destacou.

Sobre as atrações artísticas, o prefeito espera que ate a próxima sexta-feira, dia 13, a programação seja divulgada oficialmente por meio de uma coletiva de imprensa.

Fonte e foto assessoria

  Editoria: