Festa do Candeeiro inicia na próxima segunda-feira, dia 13

Festa do Candeeiro inicia na próxima segunda-feira, dia 13
junho 10 09:33 2022

 

Canindé de São Francisco realiza o São João Mais Arretado do Sertão Sergipano

A programação da Festa do Candeeiro, evento junino que será realizado em Canindé de São Francisco, distante cerca de 190 km da Capital Sergipana, inicia na próxima segunda-feira (13), a partir das 20h, no Povoado Capim Grosso. A abertura da Festa conta com a apresentação das seguintes atrações: João Bandeira, Taty Girl e o cantor Mano Walter.

A Festa do Candeeiro é uma realização da Prefeitura de Canindé de São Francisco, por meio da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura e conta com uma programação diversificada, com artistas locais e nacionais. O festejo Junino em Canindé, conta ainda com o Concurso Arraiá do Candeeiro (que vai eleger a rua mais enfeitada e bonita da Cidade), o tradicional Casamento do Matuto (uma antiga tradição e festa popular do povo canindeense) que reúne um grande cortejo de carroças, cavalos e tratores, além disso, conta também com a realização de quermesses organizadas por alunos, professores e equipes pedagógicas das Escolas Municipais.

Além da alegria do Povo em poder voltar a realizar e participar das festas tradicionais, a expectativa está em torno da geração de renda no período. A Festa movimenta a economia local com a venda de comidas típicas, bebidas, roupas, calçados, utensílios e artigos de decoração, além de fomentar a rede de hotéis e pousadas da Cidade.

A programação da Festa do Candeeiro, o São João mais Arretado do Sertão Sergipano, acontece durante todo o mês de Junho entre os dias 13, 17, 18, 19, 22 e 29, confira a programação completa:

Início: a partir das 20h

13.06 – Capim Grosso

João Bandeira

Taty Girl

Mano Walter

17.06 – Forródromo

Raelves Mota (Farra dos Boys)

Maria Clara

Danilo Brow

Limão com Mel

18.06 – Forródromo

Geraldo Cardoso

Alcymar Monteiro

Tierry

Ávine Vinny

19.06 – Concentração no Projeto Califórnia (Sr. Tita)

Saída: 15h

Animação com Paulo Nunes

Casamento do Matuto

Parque de Vaquejada – Geninho Batalha

22.06 – Orla Salomão Porfírio de Britto

Yasmin Inácio

João Cantor

Mayara Santana

29.06 – Curituba

Iguinho e Lulinha

Luanzinho

Brasas do Forró

Por Silas Santos

  Editoria: