Fapitec divulga Programa Centelha II em instituições de ensino em  Aracaju e no interior

maio 06 14:05 2022

Durante evento foram dadas orientações para as inscrições que vão até 16 maio

A Fundação de Apoio à Pesquisa e Inovação Tecnológica (Fapiec/SE) através do Programa de Inovação Tecnológica (PROINT) realizou esta semana mais uma agenda de divulgação do Programa Centelha II em Aracaju e no interior. Na última segunda-feira, 02, a equipe do PROINT visitou a Uninassau, em Aracaju. Nos dias 04 e 05, a agenda aconteceu na Universidade Federal de Sergipe e no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Sergipe (IFS) nas cidades de Nossa Senhora da Glória, Itabaiana e Lagarto.

“O objetivo do seminário foi divulgar as inscrições do processo de submissão das propostas para o edital do programa Centelha II que continuam abertas até o dia 16 de maio. Esta também foi uma oportunidade importante para compartilharmos com as instituições parceiras as experiências da primeira fase do programa”, informa a coordenadora do Programa de Inovação Tecnológica, Ana Flávia Menezes.

Ana Flávia destaca ainda que os esforços conjuntos entre os parceiros e a Fapitec/SE contribuíram para um bom alcance da execução das ações do Programa Centelha na primeira edição com resultados de boas práticas de inovação, educação e tecnologia realizadas a partir das propostas encaminhadas.

Programa Centelha visa estimular o empreendedorismo inovador por meio de capacitações para o desenvolvimento de produtos (bens e/ou serviços) ou de processos inovadores e, apoiar, por meio da concessão de recursos de subvenção econômica (recursos não reembolsáveis) e Bolsas de Fomento Tecnológico Extensão Inovadora, a geração de empresas de base tecnológicas a partir da transformação de ideias inovadoras em empreendimentos que incorporem novas tecnologias aos setores econômicos estratégicos do estado de Sergipe.

Recursos

Nesta nova edição do Programa Centelha as propostas devem ser inscritas respeitando o limite máximo de até R$ 53.333,33 com recursos do FNDCT/FINEP/FUNTEC, a ser liberado em até duas parcelas, de acordo com a disponibilidade orçamentária e financeira da FAPITEC/SE e com até R$ 26.000,00 destinados às bolsas de Fomento Tecnológico e Extensão Inovadora, a ser liberada mensalmente dentro do prazo de vigência da bolsa, para os bolsistas indicados pelo proponente.

Os projetos terão prazo de execução de até 12 meses, contados a partir da data de assinatura do termo de outorga de subvenção econômica. Serão apoiados projetos inovadores que tenham suas soluções aplicadas aos seguintes setores: Administração Pública; Aeroespacial; Agronegócio; Automotivo; Bens de Capital; Borracha e Plástico; Cerâmica; Comércio e Varejo; Construção Civil; Construção Naval; Economia Criativa; Economia do Turismo, Gastronomia, Eventos e Lazer; Educação; Elétrico e Eletrônico; Energia; Fabricação de Alimentos e Bebidas; Farmoquímico e Farmacêutico; Financeiro; Jurídico; Madeira e Móveis; Marketing e Mídias; Meio Ambiente e Bioeconomia; Mercado Imobiliário; Metal-Mecânico e Metalurgia; Mineração; Papel e Celulose; Pesca e Aquicultura; Petróleo e Gás; Químico; Saúde e Bem Estar; Segurança e Defesa; Social; Tecnologia da Informação.

Mais informações sobre o edital e Termos Aditivos com alteração das datas para envio eletrônico das propostas, podem ser obtidas pelo site da Fapitec/SE no menu Editais Abertos, através do link https://fapitec.se.gov.br/editais-abertos/. O site oficial do Centelha (programacentelha.com.br) oferece mais informações sobre o edital.

Fonte e foto Fapitec

  Editoria: