FAMES reúne prefeitos e pré-candidatos ao Governo de Sergipe em evento municipalista em Aracaju

FAMES reúne prefeitos e pré-candidatos ao Governo de Sergipe em evento municipalista em Aracaju
junho 09 17:30 2022

 

A Federação dos Municípios do Estado de Sergipe (FAMES) reuniu, nesta quinta-feira, 9, os cinco pré-candidatos ao Governo de Sergipe, filiados em partidos com representação na Câmara Federal, no evento intitulado “Diálogo Municipalista”, com a presença de prefeitos e prefeitas dos municípios sergipanos, com o  objetivo de oportunizar aos pré-candidatos um espaço de diálogo sobre as propostas de governo e os respectivos compromissos e a relação institucional com o desenvolvimento dos municípios de Sergipe.

Participaram do encontro, João Fontes (PTB), Rogério Carvalho (PT), Alessandro Vieira (PSDB), Fábio Mitidieri (PSD) e Valmir de Francisquinho (PL). Os pré-candidatos se apresentaram individualmente, de acordo com a ordem de sorteio realizado previamente, com a presença dos assessores dos participantes. Cada pré-candidato teve o tempo de 10 minutos divididos em considerações iniciais e finais, para apresentarem as propostas de governo, além de 3 minutos para responderem a cada três perguntas sobre propostas nas áreas da saúde, educação e relação institucional.

O presidente da FAMES, Alan Andrelino, disse que o encontro era necessário para ouvir as propostas de governo em um período o qual os municípios estão passando por dificuldades. “Os municípios atravessam diversas dificuldades, sejam na área da saúde, educação, segurança pública, entre outras e, por isso, promovemos esse evento municipalista para que a gente pudesse ouvir de cada pré-candidato as intenções de propostas”, declarou o presidente.

O prefeito de São Cristóvão, Marcos Santana, parabenizou a iniciativa da FAMES e ressaltou a importância do evento para ouvir as propostas dos pré-candidatos, e ponderou que a governança deve ser pensada a partir dos municípios e não apenas na capital. “Quero louvar a iniciativa da Fames, que é uma entidade municipalista, e que os prefeitos ouçam e também coloquem os seus pleitos, as suas necessidades, e suas visões para o desenvolvimento do Estado”, manifestou o prefeito.

O evento apartidário foi realizado de forma inédita no estado de Sergipe e transmitido ao vivo através do canal de YouTube e redes sociais da Federação. Ao final de cada apresentação, os pré-candidatos assinaram a carta de compromisso, concordando, caso eleito, assumir o acordo de adotar o conjunto de medidas propostas através de reivindicações e sugestões descritas no documento, com o objetivo de contribuir com o desenvolvimento dos municípios.

Por Innuve Comunicação

Foto: Tarcísio Dantas

  Editoria: