FAMES discute ações de qualificação para a Educação Básica em parceria com órgãos públicos

FAMES discute ações de qualificação para a Educação Básica em parceria com órgãos públicos
abril 13 06:01 2022

O presidente da Federação dos Municípios do Estado de Sergipe (FAMES), Alan Andrelino, e o diretor da Escola de Gestão Governador João Alves Filho, Jorge Teles, participaram na manhã desta terça-feira (12), de uma reunião no Tribunal de Contas de Sergipe (TCE/SE), para discutir ações de pacto pela educação, que através da Escola de Gestão, visa qualificar a Educação Básica da rede municipal de ensino.

Participaram da reunião, a conselheira do TCE/SE, Susana Azevedo, o procurador-geral do Ministério Público de Contas do Estado de Sergipe (MPC/SE), João Augusto dos Anjos Bandeira de Mello, o secretário de Estado da Secretaria da Educação, do Esporte, e da Cultura do Estado de Sergipe (Seduc), Josué Modesto, o presidente nacional da União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação (UNCME), o Humberto Gonzaga, a presidente da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação de Sergipe (Undime/SE), Tereza Cristina Cerqueira, o prefeito de Frei Paulo, Anderson Menezes, e representantes do Fórum Estadual de Educação.

Durante o encontro, os dirigentes discutiram os mecanismos necessários para a melhoria da educação básica dos municípios sergipanos e deliberaram a realização de uma programação de capacitação continuada que deve acontecer em um período de um ano. A prática vai ser promovida através da Escola de Gestão da FAMES, em parceria com os órgãos públicos e entidades da área educacional, e pretende qualificar os gestores e técnicos municipais com abordagens de diversas temáticas da educação municipal.

O presidente da FAMES, Alan Andrelino, falou sobre a importância de a Federação dar continuidade aos trabalhos de ações com foco no desenvolvimento dos municípios, seja na educação, na saúde, ou qualquer área que envolva serviços que mereçam a atenção de políticas públicas. “Os trabalhos continuam firmes, levando treinamento e aperfeiçoamento técnicos para os municípios”, disse o presidente.

Por Innuve Comunicação

Foto: Igor Graccho

  Editoria: