Fábio Reis entrega ônibus escolares para municípios de Sergipe

maio 03 04:18 2022

 

O deputado federal Fábio Reis esteve nesta segunda-feira, 2, na Secretaria de Estado da Educação do Esporte e da Cultura (SEDUC) para a entrega de novos ônibus escolares em diversos municípios de Sergipe. No total, foram adquiridos 157 transportes pelo Governo do Estado, sendo sete deles resultado de emendas parlamentares destinadas por Fábio no valor de R$ 2 milhões.

“É mais um ano que nós fazemos a entrega desse transporte escolar. Em 2021 chegamos a mais de 30 ônibus escolares, todos frutos de nossas emendas. Neste ano, em parceria com o Governo do Estado, destinei quase R$ 2 milhões para sete novos veículos para os municípios. Com isso, os prefeitos ampliam e renovam a sua frota, levando com segurança e qualidade os alunos para as escolas. Além disso, o município pode economizar com locação escolar, investindo em outras áreas com recursos próprios”, pontua o deputado.

O prefeito de Salgado, Givanildo Souza Costa, é um dos que vão aproveitar os recursos destinados ao transporte público para investir em outras áreas. “São 44 povoados beneficiados, o município é pequeno, mas é proporcional a receita, então a gente precisa economizar e cortar gastos, então tirando da terceirização, a gente consegue investir tanto em estrutura quanto na qualidade da merenda e em outros requisitos para melhorar ainda mais o ensino no nosso município”, afirmou.

Na solenidade, o governador Belivaldo Chagas reconheceu a importância da parceria com os deputados e prefeitos dos municípios e conta que ela é fundamental para continuar transportando com mais segurança os alunos que compõe não só a rede municipal, mas a rede estadual de ensino por todo o interior do estado.

“É um momento muito importante, o transporte escolar é uma atividade educacional básica, que preferencialmente deve ser executada integralmente pelos municípios. Quero também agradecer ao deputado Fábio Reis e a toda bancada federal que contribui com as emendas para ampliar ainda mais o desenvolvimento da educação, pois o importante é ter apoio”, frisou o governador.

Por Assessoria Deputado Fábio Reis

  Editoria: