Ezequiel apela por bom senso de prefeita de Capela com pais de alunos

Ezequiel apela por bom senso de prefeita de Capela com pais de alunos
agosto 03 09:24 2018 Imprimir Conteúdo

O ex-prefeito de Capela, Ezequiel Leite (PR), tem sido procurado por vários pais de alunos da rede municipal de ensino, da sede e de muitos povoados, no sentido de que ele interceda junto á prefeita Silvany Sukita no sentido de resolver o impasse criado pela atual gestão quanto ao transporte escolar dos estudantes. Mesmo sendo adversário político da gestora, Ezequiel apela por bom senso da administração para não prejudicar o aprendizado dos alunos e tranquilizar muitos pais de família.

Segundo a denúncia o transporte escolar da prefeitura só conduz os estudantes dos povoados para virem estudar na sede do município se estiverem acompanhados de seus pais. “Muitos desses pais, desesperados porque temem que seus filhos fiquem sem estudar, sem o acesso universal ao conhecimento, por uma decisão burocrática da atual administração. A realidade de Capela é a mesma de muitos municípios brasileiros. Esses pais precisam sair cedo, trabalham na roça. Deixam seus filhos prontos para pegarem o transporte e irem para a escola”.

Em seguida, Ezequiel explicou a situação fazendo um apelo à atual administração. “Já pensou se esses pais são obrigados a atrasarem o acesso a seus empregos para terem que esperar o transporte escolar passar? Ainda em momento de crise em que o nosso País atravessa? Acho que a prefeitura de Capela tem que ter bom senso, tem que ser mais aberta ao diálogo, conversar e entender o sofrimento e a angústia destes pais de família. Não se trata de uma discussão política, mas de algo que interessa ao futuro de uma geração que será capaz pelo crescimento e desenvolvimento de Capela”.

Universitários

Ezequiel aproveitou o ensejo da cobrança sobre os alunos da rede municipal, para cobrar da prefeita o envio do projeto da gratuidade do transporte universitário, exigido pelo Ministério Público Estadual. Segundo o ex-prefeito, a atual administração além de cobrar uma “taxa de coparticipação” dos universitários, também não tem feito a sua parte e ainda quer aumentar a cobrança dos estudantes.

“Não custa lembrar que, recentemente, Capela era destaque nos noticiários sergipanos pelas atrações nacionais milionárias trazidas para tocar durante o tradicional São Pedro. Hoje a Prefeitura não tem recursos para garantir o transporte dos alunos universitários para Aracaju. Esse transporte dos universitários, justiça seja feita, sempre foi gratuito. Esta foi a primeira gestão que passou a cobrar pelo serviço”, completou Ezequiel.

Por Habacuque Villacorte

 

  Editoria: