Executivo americano conhece perspectiva de gás natural em Sergipe

Executivo americano conhece perspectiva de gás natural em Sergipe
setembro 10 13:24 2018 Imprimir Conteúdo

O vice presidente de Operações da Mosaic, Jeffry Golwitzer, foi recebido pelo secretário José Augusto Carvalho durante reunião na Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedetec). Acompanhado do diretor de Relações Governamentais e Sustentabilidade da empresa, Antônio Josino Meirelles e do gerente industrial do Complexo Mineroquímico de Taquari Vassouras, Jalmiro Lazarini, o executivo americano atendeu o convite do secretário para conhecer mais sobre a perspectiva de novas fontes para suprimento de gás natural em Sergipe, considerando o início de produção em 2022.

Com projetos previstos para Sergipe onde o suprimento de gás é um dos fatores determinantes para sua viabilidade, a Mosaic Fertilizantes tem como foco principal tornar a operação do Complexo Mineroquímico de Taquari Vassouras cada vez mais competitiva.  “Estamos felizes em atuar no Estado e ajudar no progresso de Sergipe. A Mosaic Fertilizantes está investindo muito no Brasil e empenhada em ajudar a impulsionar o desenvolvimento do país”, afirmou Jeffry Golwitzer, ao destacar que a mina recentemente adquirida pela empresa está passando por um processo de transformação ao cenário internacional mais competitivo.

Após essa fase, a companhia iniciará um estudo para análise de investimentos na área, a fim de aproveitar a oferta de gás que haverá em Sergipe. “O Governo do Estado estará sempre à disposição, através da Sedetec e Sefaz, para auxiliar no que for necessário, a fim de viabilizar os projetos previstos pelo grupo”, destacou o secretário José Augusto ao observar que também a VLI, responsável por administrar o Porto de Sergipe, atua em parceria com o governo pela viabilidade das operações através do terminal marítimo.

Fonte e foto assessoria

  Editoria: