Exagerou durante o carnaval? Médico dá dicas de como voltar ao peso ideal

Exagerou durante o carnaval? Médico dá dicas de como voltar ao peso ideal
março 07 12:59 2019 Imprimir Conteúdo

Bastam alguns dias dormindo pouco, tendo comida e bebida à disposição para o ponteiro da balança dar aquela disparada. Ontem foi quarta-feira de cinzas e como dizem que a vida só volta ao normal a partir de agora, muita gente está com medo de subir na balança e se surpreender com os dígitos a mais.

O grande segredo neste momento é ter paciência pra correr atrás do prejuízo. Não existe fórmula mágica pra eliminar em um dia, os quilos adquiridos em 10. “Dietas extremamente restritivas e várias horas de treino na academia, como forma de compensação, podem ser um problema e não uma solução”, explica Vítor Manta, médico, pós-graduado em endocrinologia.

Ainda segundo especialista, “o ideal é retomar o planejamento nutricional utilizado antes das festividades e também retomar a rotina diária de treinos. Faça sua parte, que o próprio corpo se encarrega de fazer o trabalho de voltar ao peso original.”

Sobre o tão famoso DETOX, Vítor explica que o próprio corpo humano tem uma capacidade natural de desintoxicação, “basta abastecê-lo com os nutrientes necessários e o processo ocorre naturalmente”. Segundo Vítor, fórmulas mágicas e chás milagrosos, não existem. O segredo está nos próprios alimentos.

Para finalizar, o especialista explica que emagrecer em um curto espaço de tempo “é ótimo para regular o metabolismo, além ser uma motivação para continuar o processo de perda de peso”. Vítor Manta ressalta, que o emagrecimento mais desejado deve ser o de longo prazo. “No qual a pessoa emagrece e se mantém magra nos próximos meses”, isso sim é ter êxito com a alimentação saudável e exercícios físicos.

Fonte e foto assessoria

  Editoria: