Estudantes entregam projeto de sustentabilidade para comunidade da Zona Norte

Estudantes entregam projeto de sustentabilidade para comunidade da Zona Norte
setembro 11 05:32 2018 Imprimir Conteúdo

O projeto da UNINASSAU será executado com ajuda dos alunos do curso de Design de Interiores

Por: Suzy Guimarães

Uma praça inacabada por não ter recebido os componentes necessários para a concretização do projeto, foi o lugar escolhido pelos estudantes do curso de Design de Interiores da Faculdade UNINASSAU Aracaju para desenvolver um sério trabalho de sustentabilidade. No próximo dia 14, os alunos, acompanhados pela professora Danielle Menezes, vão fazer o lançamento do projeto que vai oferecer bancos, mesas e outros itens para o local, que fica no bairro Soledade, Zona Norte da cidade. Toda a estrutura oferecida por meio a da Instituição será feita de material reciclado.

“Esse é um projeto de sustentabilidade que o curso de Design de Interiores decidiu oferecer para a população que está no entorno desta comunidade. Estaremos utilizando pneus, madeira e diversos materiais alternativos para que a praça seja constituída de fato. Faremos a entrega simbólica ao líder que se interessou em acatar a ideia para beneficiar o grupo”, disse Danielle.

A professora ainda explicou que é de grande importância para os estudantes desenvolverem projetos como este. “É a sustentabilidade que poderá solucionar a situação da comunidade em relação a praça. Na verdade, os moradores vão produzir as peças e nós levaremos os alunos para orientar e ajudar. É uma forma da própria comunidade buscar benefícios para seu bairro”, atentou.

O diretor da UNINASSAU Aracaju, Yuri Neiman, disse que é de suma importância apoiar as ações que beneficiam diretamente a população. “O projeto de sustentabilidade oferece não só a oportunidade dos nossos alunos desenvolverem a parte prática do curso, mas também benefícios a comunidade em geral”, afirmou.

Foto assessoria

  Editoria: