Estado de Sergipe participa de Encontro Nacional CFESS-CRESS

Estado de Sergipe participa de Encontro Nacional CFESS-CRESS
setembro 12 07:36 2018 Imprimir Conteúdo

O CRESS Sergipe esteve presente na instância máxima de debates e deliberações das ações do Serviço Social brasileiro, o 47º Encontro Nacional CFESS-CRESS, que aconteceu em Porto Alegre entre os dias 6 e 9 de setembro.

O evento reuniu profissionais de todo o país, entre conselheiros e assessores dos CRESS e assistentes sociais da base de todos os estados. Sergipe esteve representado pela conselheira-presidente do CRESS Sergipe, Joana Rita Monteiro Gama, e pela assistente social da base Dora Rosa, eleita durante a assembleia geral da categoria, realizada no dia 20 de agosto.

O Encontro é o espaço de planejamento, monitoramento e avaliação de todas ações estratégicas dos Conselhos em defesa da profissão e da categoria, bem como de análise e debate sobre a conjuntura. Seguindo a metodologia de trabalho organizada para triênio 2017-2020, esta edição do Encontro Nacional teve o objetivo de monitorar a execução das atividades deliberadas e planejadas em 2017 pelo Conjunto CFESS-CRESS. A avaliação será feita no próximo encontro, em 2019.

Com o tema, “É preciso ser forte, é preciso ser maior”, o encontro chamou a atenção para o momento em que estamos inseridos, marcado por profundos retrocessos. “Este cenário exige que defendamos as nossas bandeiras de luta previstas no nosso Código de Ética Profissional – sobretudo a democracia, o respeito à diversidade e o fortalecimento de políticas públicas – que estão sendo paulatinamente golpeadas. O cenário exige unidade e reforço das bandeiras de luta da classe trabalhadora”, aponta a presidente do CRESS Sergipe.

Foto assessoria

Por Débora Melo

  Editoria: