Escoteiros do Batalhão tem dia de lazer e de aprendizado na equoterapia

Escoteiros do Batalhão tem dia de lazer e de aprendizado na equoterapia
abril 17 07:12 2022

Em um dia diferente, crianças que compõe os escoteiros do Batalhão, do núcleo Santa Maria, visitaram a equoterapia na manhã deste sábado, 16. A visita teve o objetivo de mostrar a importância deste projeto social para as famílias sergipanas.

Durante a visita as crianças circularam por todo o espaço verde e puderam aprender sobre sobrevivência na mata, puderam conhecer o funcionamento das atividades da instituição, andaram à cavalo, conheceram o zoológico do parque e comemoraram a Páscoa com um lanche especial e ovos de chocolate.

A equoterapia tem um trabalho social recente, mas com grande visibilidade e importância para os usuários e seus familiares. A interação entre os  dois projetos tem o objetivo de despertar a solidariedade e o amor ao próximo nos corações dos pequenos escoteiros.

Para o Capitão Samuel a interação entre os projetos é muito importante. “São trabalhos diferentes, mas com a mesma intenção, de ajudar ao próximo. Espero que os nossos escoteiros possam aprender o quanto é especial estender a mão para quem precisa”, finaliza.

Fonte e foto assessoria

  Editoria: