Escola Prof. José Celestino dos Santos é entregue no Povoado Mata do Peru em Simão Dias

abril 02 05:49 2022

A Prefeitura de Simão Dias, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, entregou na manhã desta sexta-feira, 1º de abril, a reforma da Escola Municipal Prof. José Celestino dos Santos, localizada no Povoado Mata do Peru.

A reforma na Escola Prof. José Celestino dos Santos aconteceu com recursos oriundos da Educação e dentro do Programa Acelera Simão Dias. A unidade de ensino recebeu melhorias nos banheiros, salas de aula, cozinha, pintura, construção do muro, além de novas adaptações que devem promover outras condições para um bom aprendizado.

A instituição de ensino da Mata do Peru é a sétima reforma entregue pela gestão Nossa Força, Nossa Gente no município de Simão Dias.

Ao todo já foram entregues as reformas das escolas Maria Eloísa Batista Santos (Povoado Sítio Alto), Maria Rabelo Barreto (Povoado Salobra), Genésio Chagas (Povoado Cumbe II), Emílio Rocha (Pov. Lagoa Seca), Fabrício Policarpo do Nascimento (Pov. Caiçá de Cima) e a Creche Manoel José de Matos no Conjunto Caçula Valadares.

Em breve também serão entregues as reformas e ampliações das escolas: Otaviana Odíllia da Silveira (Pov. Brinquinho) e Desembargador Gervásio de Carvalho Prata (Pov. Curral dos Bois).

A ato de reinauguração ocorreu na própria instituição de ensino e reuniu o prefeito Cristiano Viana, o vice-prefeito e secretário de Saúde, Renaldo Prata, a secretária de Educação e Cultura, Profª Angela Siqueira e demais secretários, os vereadores Rogério Nunes, Irailde Souza, Aninha do Triunfo, Geraldo Macêdo e Nelsinho, além da comunidade escolar.

ASCOM – Prefeitura de Simão Dias

  Editoria: