Equipes de prontidão minimizam transtornos causados pelas fortes chuvas 

Equipes de prontidão minimizam transtornos causados pelas fortes chuvas 
junho 11 10:30 2022

Nas últimas seis horas, chuvas intensas têm caindo sobre a capital, 96mm, especialmente na região norte. No entanto, a Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal da Defesa Social e Cidadania (Semdec), através da Defesa Civil Municipal, com o auxílio da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) e da Secretaria Municipal da Assistência Social, reagiu com qualidade, deslocando as equipes que estavam de prontidão a fim de evitar maiores transtornos à população.

Com o volume de água que cai desde a madrugada deste sábado, 11, a capital ultrapassou a média histórica do mês de junho, 200mm, em apenas dez dias, uma vez que até o momento 231mm já foram acumulados. Especificamente hoje, a precipitação teve uma maior incidência no bairro Porto Dantas, para onde as equipes foram enviadas imediatamente. Apesar da quantidade de chuva, nenhuma ocorrência grave foi registrada.

“Tivemos 96 mm nas últimas seis horas, com maior incidência no bairro Porto Dantas. No horário de pico, recebemos algumas chamadas por conta de ruas alagadas, mas, no momento, a situação está normalizada, já abaixamos o volume da água com três máquinas trabalhando na desobstrução de bueiros e bocas de lobo”, explica o secretário da Defesa Social e da Cidadania e coordenador da Defesa Civil de Aracaju, tenente-coronel Silvio Prado.

Alerta

A previsão é que a intensidade das chuvas seja reduzida já no início da tarde. Ainda assim, a Defesa Civil Municipal emitirá um alerta de continuidade de chuvas na capital nas próximas 24h e manterá as equipes em alerta, para que a rapidez na resolução de eventuais demandas continue alta. Em caso de necessidade, a população pode acionar a Defesa Civil através do serviço 199, canal que funciona 24h.

Foto Ascom / Semdec
  Editoria: