Equipe da Defesa Civil Municipal segue em estado de alerta e de prontidão em Canindé

Equipe da Defesa Civil Municipal segue em estado de alerta e de prontidão em Canindé
maio 25 14:35 2022

Desde a última sexta-feira (20), que a Prefeitura de Canindé de São Francisco, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Água e Meio Ambiente, através da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil, está desenvolvendo diversas ações de suporte às áreas afetadas pelas chuvas.

A operação já realizou intervenções na Sede do Município, no Riacho do Marruá e da Onça, estrada de acesso ao lote de Dona Bela (Setor 4 do Projeto Califórnia), além dos Povoados Capim Grosso e Curituba. A ação contou com a participação do voluntário Marcelo Pereira (Trilheiros do Sertão).

“Continuamos em alerta e em contato constante com a Defesa Civil do Estado. As áreas que oferecem riscos têm uma atenção maior. Estamos atentos para possíveis problemas relacionados às chuvas”, pontuou o coordenador da Defesa Civil Municipal, Adilson Lima Damasceno.

A Defesa Civil Estadual emitiu alerta de chuvas moderadas para as próximas 48h em todo o Estado com intensidade superior a 60mm/h, podendo chegar a 100mm/dia, no acumulado. Gerando transtornos e grandes riscos de alagamentos e transbordamentos de rios, deslizamentos de encostas em áreas de risco. As chuvas, segundo o boletim meteorológico atingem os Estados de Pernambuco, Paraíba, Alagoas, Rio Grande do Norte e Sergipe.

A coordenadoria da Defesa Civil de Canindé de São Francisco, ressalta a importância da população realizar o cadastro pelo celular, no serviço de alertas da Defesa Civil. Basta enviar uma mensagem de texto com o CEP de sua rua, bairro ou cidade para o número 40199. O serviço é gratuito e o cidadão fica informado dos avisos da Defesa Civil.

Por Silas Santos

Foto: Evran Lucas

  Editoria: