Energisa Sergipe executa plano de ações para o verão

dezembro 01 08:14 2020 Imprimir Conteúdo

O objetivo é preparar a rede elétrica para a alta estação

Sergipe é um destino muito procurado pelos turistas, especialmente no período de férias. Com a retomada gradual da economia e do turismo, a expectativa é de que essa continue sendo uma realidade. Como de costume, a Energisa Sergipe intensifica todos os anos a manutenção da rede elétrica nas áreas de maior fluxo de pessoas nesse período, com o objetivo de minimizar a possibilidade de interrupções no fornecimento e garantir a qualidade da energia elétrica.

Nomeado de Plano Verão, o projeto envolve as áreas técnicas da empresa e inclui ações de prevenção, inspeção e manutenção da rede elétrica em municípios onde a distribuidora atua, intensificando o trabalho realizado continuamente ao longo do ano. Este ano, mesmo com a incerteza da realização dos eventos, por conta da pandemia, o foco principal continua sendo as regiões onde tradicionalmente há uma maior concentração de pessoas no período de festividades, como Réveillon e Carnaval, e também em hotéis, pousadas, bares e restaurantes, que costumam receber mais clientes por conta das férias. Na capital, por exemplo, a área de maior atenção é a Orla da Atalaia.

“As ações de intensificação de vistorias e manutenções começaram a ser executadas em setembro e seguem até fevereiro, período do Carnaval. Mapeamos os locais que possuem grande potencial turístico, para darmos uma maior atenção à rede que atende a essas regiões, com a finalidade de mapear todas as ações necessárias para garantir a qualidade e continuidade dos serviços, reduzindo riscos relacionados à rede elétrica”, explica Wilton Leal, gerente de Construção e Manutenção da Energisa Sergipe.

Até o momento, o plano já contemplou a execução de mais de 470 serviços, incluindo podas de árvores próximas à rede elétrica e substituição de isoladores e cruzetas, por exemplo. Além disso, foram inspecionados trechos de 13 alimentadores que atendem a municípios como Aracaju, Barra dos Coqueiros, Itaporanga, Pirambu e Neópolis, com a utilização do veículo com PowerScan, um sistema que realiza a inspeção termográfica e visual da rede elétrica através de sensores, capazes de identificar possíveis problemas ao longo da extensão da rede. Lembrando que todas essas ações são realizadas por profissionais capacitados, com o objetivo de reduzir o impacto de qualquer imprevisto que possa vir a ocorrer com o fornecimento de energia à população.

Wilton Leal reforça que em situações de riscos envolvendo a rede elétrica, a população deve seguir a recomendação de se afastar e informar o ocorrido. “Ninguém, deve se aproximar. O procedimento é ligar imediatamente para a Energisa para tomar as medidas urgentes. O contato pode ser feito pelo telefone 08000 79 0196 ou pela GISA no whatsapp, por meio do número 79 98101-0715”, finaliza.

Sobre a Energisa

Com 115 anos de história, o Grupo Energisa é o 5º maior em distribuição de energia elétrica. Uma das primeiras empresas a abrir capital no Brasil, a companhia controla 11 distribuidoras em Minas Gerais, Paraíba, Rio de Janeiro, Sergipe, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins, São Paulo, Paraná, Rondônia e Acre. Com receita líquida anual de R$ 16,9 bilhões (ano 2019), o Grupo atende a 7,8 milhões de clientes (o que representa uma população atendida de aproximadamente 20 milhões de pessoas) em 862 municípios de todas as regiões do Brasil, além de gerar cerca de 20,5 mil empregos diretos e indiretos.

Com a missão de transformar energia em conforto, desenvolvimento e oportunidades de forma sustentável, responsável e ética, a Energisa atua com um portfólio diversificado que engloba distribuição, geração, transmissão, serviços para o setor elétrico (Energisa Soluções), serviços especializados de Call Center (Multi Energisa), comercialização de energia (Energisa Comercializadora) e soluções em energias renováveis (Alsol).

Por Regiane de Andrade Sa

 

  Editoria: