Emsurb e Força Sindical discutem demandas dos trabalhadores da limpeza

Emsurb e Força Sindical discutem demandas dos trabalhadores da limpeza
junho 09 11:46 2022

 

Na tarde desta quarta-feira, 8, o presidente da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) Bruno Moraes, esteve reunido com o dirigente da Força Sindical de Sergipe, Rayvanderson Fernandes. Na ocasião, eles dialogaram a respeito das situações envolvendo o não fornecimento de ferramentas, equipamento de proteção individual (EPI) e fardamentos a funcionários da empresa BTS e outras demandas.

Conforme explicou o presidente, o encontro possibilitou o estreitamento do diálogo entre a empresa e uma das entidades representativas dos trabalhadores da limpeza pública, diferente do que foi informado pela imprensa nos últimos dias.

“Nesse encontro, discutimos diversos assuntos relacionados aos agentes de limpeza, em especial os que atuam nos mercados, fitossanitários, podação e na limpeza urbana. Assim, foram prestados os esclarecimentos pontuais no tocante aos benefícios para essa categoria, que é peça fundamental para o desenvolvimento do trabalho da gestão municipal’, enfatizou Bruno Moraes.

O dirigente, que representa várias entidades sindicais, Rayvanderson, considerou a conversa produtiva. “Estamos acompanhando toda a problemática entre um dos sindicatos filiados (Sindilimp) e a empresa BTS e percebi que a Emsurb tem todo o interesse em encontrar alternativas para que as reivindicações sejam brevemente sanadas”, informou.

Outro ponto trazido pelo sindicalista foi a questão da insalubridade. “Trouxemos também outro anseio da categoria para que sejam equiparadas a insalubridade e dado o grau máximo para todos os trabalhadores da limpeza urbana que exercem suas atividades na cidade de Aracaju”, complementou.

Sobre esse quesito, o presidente Bruno Moraes concluiu informando que as possibilidades serão avaliadas. O diretor operacional da Emsurb, Vinícius Almeida, também esteve presente na reunião.

Foto: Ascom / Emsurb

  Editoria: