Emsurb dialoga com cooperativa sobre demandas relacionados à coleta seletiva

abril 08 07:32 2022

 

Atendendo pedido do Ministério Público do Estado de Sergipe (MPE/SE), formulado pelo promotor de Justiça do Meio Ambiente e Urbanismo de Aracaju, Eduardo de Lima Matos, o presidente da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), Bruno da Paixão Moraes, discutiu nesta quinta-feira, 7, com membros da Cooperativa de Reciclagem União do Bairro 17 de Março,  pleitos apresentados pelos cooperados.

De acordo com o presidente da Emsurb, a possibilidade de inserir os cooperados na coleta seletiva de Aracaju foi uma das pautas da reunião, assim como a reciclagem, o fortalecimento das cooperativas e a ampliação da coleta seletiva no município.

“A capital sergipana tem um volume considerável de material reciclável que ainda não é coletado. Tanto o Ministério Público Estadual quanto a Prefeitura de Aracaju já vem trabalhando nesse fortalecimento. O Ministério Público do Trabalho tem ajudado muito”, ressaltou Eduardo Matos.

Ainda de acordo o promotor, estratégias estão sendo traçadas para que a coleta seletiva seja ampliada dentro da capital. “A Emsurb tem atuado muito bem nesta questão. E hoje, nessa reunião, foi dia de alinhar ideias e a ampliação para que haja uma cobertura total dentro de Aracaju”, acrescentou.

“Achei bastante produtiva a reunião. Agradeço pela oportunidade que nos foi dada de apresentar nossa demanda. A Cooperativa União existe há cerca de dois anos e conta atualmente com 70 cooperados”, disse o presidente da Cooperativa, Jackson Miller.

Além dos cooperados, também participou da reunião a gerente de Planejamento da Emsurb, Fernanda Viana.

Foto: Felipe Goettenauer

Fonte Emsurb

  Editoria: