Empreendedores Sergipanos que utilizam o Instagram  podem ter 60% de redução na sua renda nos próximos meses

Empreendedores Sergipanos que utilizam o Instagram  podem ter 60% de redução na sua renda nos próximos meses
julho 26 11:43 2021

 

Por Carlos Augusto

Devido a Pandemia causa pelo Covid-19, uma instabilidade econômica foi instalada em Sergipe. Muitas pessoas perderam os seus empregos, e muitos empreendedores fecharam os seus negócios. Mas, uma saída para essa situação foi a migração dos negócios físicos para o modo online, onde cerca de 70% daqueles que perderam os seus empregos, começaram algum tipo de negócio pelas redes sociais. Lojas de roupas, bijuterias, importados, confeitarias, e variações do ramo alimentício, dominaram o Instagram rede social mais utilizada no mundo, neste período.

Todos esses que sobrevivem da seu emprendimento online estão ameaçados pelas novas atualizações do Instagram. Uma das principais mudanças é o fato de que belas fotos há um tempo atrás era motivo para a atração de clientes, gerando pelo próprio algoritmo da plataforma um engajamento enorme para o empreendedor, o que se convertia em clientes. Hoje, as fotos entregam um engajamento com menos de 10% em relação ao número de seguidores. A prioridade da plataforma agora são os vídeos do reels. As vendas destes Empreendedores que não estão atentos às atualizações começaram a cair drasticamente, e se algo não for feito, a tendência é piorar.

No meu Instagram @carlosaugustosocialmedia  eu falo um pouco mais sobre esse assunto, mostrando outras atualizações, e posto diariamente dicas pra tentar ajudar a todos que tiram o seu pão de cada dia da internet. Me siga, entre em contato, não deixe o seu negócio afundar!

Carlos Augusto – Especialista em Markeitng Digital.