Em Santa Luzia do Itanhy, moradores do cambuí reclamam da falta de pavimentação

maio 30 15:04 2022

Uma grande parte dos moradores do povoado Cambuí, precisamente do conjunto habitacional Izaúra Félix dos Santos Cruz, acreditava que com a eleição do prefeito Adauto Amor, esta localidade seria imediatamente pavimentada.

De acordo com informação, promessas de candidatos aliados do gestor atual, circularam por lá durante o último pleito. Mas, até agora, o povo desse conjunto não viu nada de melhoria.

Na semana passada, a reportagem da Tribuna Cultural, esteve no povoado e registrou a falta de atenção por parte da Secretaria Municipal de Obras de Santa Luzia do Itanhy. Nem uma máquina foi passada nas ruas, antes da chuva, para amenizar a situação.

As ruas do conjunto Izaura Félix, continuam sem calçamento e sem rede de esgoto. Com as fortes chuvas que vem caindo na região sul, os buracos, as poças d’água e o lamaçal tomam conta do lugar. “As obras do calçamento daqui foram paralisadas há um bom tempo, desde da administração passada, mas não sabemos quando pretendem continuar”, destacou uma moradora, que não quis se identificar, temendo perseguição.

Ela falou ainda, que no referido conjunto existem 152 moradias e que a prefeitura não vem ligando para as condições precárias dessa comunidade. “Aqui existe um vereador, que mesmo sendo aliado do prefeito Adauto, mas lamentavelmente não tem autonomia para reivindicar junto ao gestor, melhorias para este conjunto”, destacou a moradora.

Informações chegaram à Tribuna Cultural, dando conta, que o vereador Magno Santos, disse que os moradores do conjunto Izaura Félix precisam também procurar o prefeito para reforçar a reivindicação de melhoria.

A redação da Tribuna Cultural, tentou ligar para o vereador, mas não conseguiu êxito.

Redação Tribuna Cultural

 

  Editoria: