Em plenária, Rogério anuncia vinda de Lula a Sergipe dia 18 e Valadares Filho e Márcio Macedo como pré-candidatos a senador e 1° suplente

Em plenária, Rogério anuncia vinda de Lula a Sergipe dia 18 e Valadares Filho e Márcio Macedo como pré-candidatos a senador e 1° suplente
junho 11 09:13 2022

Em plenária, Rogério anuncia vinda de Lula a Sergipe dia 18 e Valadares Filho e Márcio Macedo como pré-candidatos a senador e 1° suplente

Diante da animação da militância da capital e Grande Aracaju, o pré-candidato a governador de Sergipe senador Rogério Carvalho (PT) confirmou a vinda do ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva a Sergipe no próximo dia 18, sábado. Na ocasião, ele anunciou também nome do ex-deputado federal Valadares Filho (PSB) como seu pré-candidato a senador e o deputado federal Márcio Macedo (PT) como pré-candidato a primeiro suplente de senador. O anúncio foi feito durante a plenária realizada na noite desta sexta-feira, dia 10, no Cotinguiba.

“Hoje não estamos fazendo lançamento de chapa, isso será num momento próximo, na vinda do presidente Lula. Estamos hoje fazendo o anúncio dos nossos pré-candidatos para a nossa militância conhecer e para que não se tenha dúvida sobre quem será nosso pré-candidato ao Senado”, disse Rogério.

Rogério afirmou que essa plenária foi um marco, porque destrói vários argumentos que usaram contra o PT e sua pré-candidatura. “Falaram que o PT tinha se acabado, que não tinha militância e a prova está aqui, mostrando a força de um partido que sabe construir parcerias e reconhecer a importância de seus aliados”, disse.

Ao destacar a força do PT, o pré-candidato afirmou que essa aliança não vai temer a força das máquinas administrativas que acham que vão ganhar as eleições. “Venham com a máquina que vier, ninguém vence a ideia de um povo que quer mais para seu estado”, afirmou Rogério.

Para ele, o ato desta sexta-feira deixou claro que esta aliança tem pré-candidatura ao governo de Sergipe pra valer. “Chega de enganar o povo, de mentira e ilações. Essa é a chapa e o palanque de Lula, não haverá outro”, garantiu.

Companheiros
Assim como Geraldo Alckmin, pré-candidato a vice-presidente junto com Lula e seu correligionário, Valadares Filho disse que nenhuma diferença ou divergência do passado poderia lhe tirar do trilho da democracia. Ele agradeceu a confiança da aliança com a sua indicação e a Márcio por seu gesto demonstra a grandiosidade de um grande companheiro que não vai abandonar nosso estado por nenhum projeto nacional e vai estar ao seu lado na chapa majoritária.

“Sei da imensa responsabilidade que carrego em ser pré-candidato a senador nesta aliança num momento tão importante para o futuro do país quando vamos levar de volta à Presidência o homem que mais ajudou os mais carentes e que mais ajudou a desenvolver esse país . A tarefa de vencer a eleição será com a gente, a militância”, disse Valadares Filho.

Márcio Macedo participou da plenária através de vídeo, pois estava em Brasília, onde acompanhou o julgamento no Supremo Tribunal Federal que lhe reconduziu ao cargo de deputado federal.

“Este é um momento de muita alegria para mim por dois motivos: por estar reconquistado o mandato e por estar lançando esse movimento Juntos por Brasil e por Sergipe e ter sido indicado como primeiro suplente de senador”, disse.

União
A plenária desta sexta-feira, dia 10, mostrou a unidade existente dentro do PT de Sergipe em torno da pré-candidatura de Rogério Carvalho a governador. As lideranças e a militância do partido das diversas correntes estiveram presentes, lotando o Cotinguiba, reafirmando o apoio e a importância da escolha de Rogério para o desenvolvimento do estado. União e apoio vindo também dos partidos que já se somaram à construção da pré-campanha pelo Sergipe de todos – PSB, PV, PCdoB e Solidariedade – e dos movimentos sociais, sindicais e do campo que também participaram da plenária.

Além de um momento de união, foi um momento de abraçar os sonhos dos sergipanos, sonhos, que segundo o pré-candidato, estão prestes a virar realidade. Para Rogério, a plenária dessa sexta marca mais um grande passo para o reencontro com aquele Brasil e aquele Sergipe que as pessoas sentem saudade.

“Sergipe sente saudade do PT. Sente saudade de tudo que construímos aqui no estado e no Brasil e que, nos últimos anos, vem sendo destruído, abandonado. Por isso queremos promover o desenvolvimento em Sergipe, com compromisso e alinhado a um projeto nacional que também tenha essa sensibilidade”, destacou Rogério Carvalho.

O pré-candidato ressaltou que esse desenvolvimento do estado só se dará a partir de um alinhamento com um projeto nacional que tenha a mesma visão desenvolvimentista. É do petróleo e dos minérios que vem a principal fonte de riqueza de Sergipe, atividades econômicas que necessitam de políticas e decisões do governo federal. “Mas hoje temos um governo federal que está destruindo esse patrimônio público. Precisamos defender a nossa soberania para garantir nosso desenvolvimento, e isso só vai ser possível com uma mudança no governo federal”, disse.

Juntos Pelo Brasil e Por Sergipe
E é a união de todos, na defesa da soberania, de um país e um Sergipe desenvolvido, que garanta emprego, renda, condições de vida para que os sergipanos e sergipanas possam ter restaurados seus direitos, como se alimentar, que são os objetivos do Movimento Juntos Pelo Brasil e Por Sergipe, que foi lançado durante a plenária desta sexta.

“Precisamos retomar o crescimento do Brasil e também da economia em Sergipe, precisamos melhorar a vida das pessoas, trazer mais empregos para nosso povo e só vamos conseguir isso a partir desse movimento, dessa parceria junto com Lula e os sergipanos e sergipanas conosco na construção desse projeto para Sergipe”, frisou Rogério.

Foto: Janaína Santos

Por Edjane Oliveira

  Editoria: