Em Aracaju, PSDB-Mulher conclui força-tarefa sobre presença feminina na política

Em Aracaju, PSDB-Mulher conclui força-tarefa sobre presença feminina na política
junho 03 11:08 2022

 

Seminário de Capacitação “Mulheres que Constroem um Brasil Melhor” ocorre neste sábado (04), na capital sergipana

O Secretariado Nacional da Mulher/PSDB chega a Aracaju neste sábado (04) com uma força-tarefa para estimular a participação feminina na política. Será a última edição do movimento, que iniciou em março e já percorreu todas as regiões do país. Liderado pela presidente do PSDB-Mulher e ex-governadora do Rio Grande do Sul, Yeda Crusius, o evento é voltado ao fortalecimento da competitividade de candidaturas de mulheres, bem como a qualificação das tucanas.

A programação se concentrará no Hotel da Costa, onde será promovido o Seminário de Capacitação “Mulheres que Constroem um Brasil Melhor”.

“Para fazermos um país mais justo, menos desigual, menos violento, mais sustentável, com mais humanidade no trato entre as pessoas, é preciso ter mais mulheres na política.”, observa a presidente do PSDB-Mulher, Yeda Crusius. “Além de mobilizar, a partir de encontros nos Estados, nós queremos continuar capacitando, porque fazemos isso desde o nosso nascimento”.

Além de Yeda, entre as lideranças confirmadas para o encontro estão o presidente do PSDB Sergipe, senador da República e pré-candidato ao governo do Estado, Alessandro Vieira; a presidente provisória do PSDB-Mulher Sergipe, Evelyn Macedo; a deputada estadual Kitty Lima (Cidadania).

Os cursos regionalizados já passaram por Goiás, Paraíba, Distrito Federal, São Paulo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul. Com a força-tarefa, o Secretariado Nacional da Mulher/PSDB pretende identificar, qualificar e fortalecer candidaturas de mulheres, traçando como meta a eleição do maior número de deputadas estaduais, federais, senadoras e governadoras pelo PSDB.

“É estratégico para o nosso país construir alternativas que valorizem a presença das mulheres na política, com respeito, voz, ideias e ideais. Esse movimento objetiva reforçar a competitividade feminina, com toda a contribuição que podemos dar para a área social, para a área econômica e principalmente na gestão, para construirmos juntas um Brasil melhor”, avalia Yeda Crusius.

Após a edição de Sergipe, as prioridades de cada região serão reunidas em um e-book com as bandeiras eleitorais do PSDB-Mulher. A publicação levará propostas para o debate público no âmbito das eleições deste ano.

Programação

Um dos painéis do seminário irá abordar a temática das Políticas Públicas para Mulheres Pós-Pandemia e Bandeiras Eleitorais PSDB-Mulher. O assunto será detalhado por Tarsila Rorato Crusius, psicóloga e mestra em Direitos Humanos, especialista em gestão do trabalho e da educação em saúde.

O encontro ainda debaterá aspectos da legislação eleitoral, em palestra conduzida por Luciana Loureiro, assessora jurídica do Secretariado Nacional da Mulher/PSDB, membro fundadora da ABRADEP e especialista em controle e combate à corrupção.

Já a jornalista Magna Santana falará sobre Comunicação Política: Estratégias de argumentação e retórica; O desafio de se comunicar com eleitores.

A programação completa pode ser acessada no link: psdb-mulher.org.br.

Foto assessoria

Por Laísa Bomfim

  Editoria: