Edvaldo Nogueira: “Tenho experiência na conquista de recursos federais”

Edvaldo Nogueira: “Tenho experiência na conquista de recursos federais”
maio 03 11:17 2019 Imprimir Conteúdo

 

“Tenho experiência na conquista de recursos federais. Consegui atrair para Aracaju nos governo de Lula, Dilma, Temer e agora no governo de Bolsonaro. Tenho minha ideologia, minhas posições claras, mas não governo pensando nisso. Governo pensando na população”. A afirmação foi do prefeito Edvaldo Nogueira, durante a entrevista concedida, na manhã desta sexta-feira, 3, à rádio Fan FM. Em sua participação no Jornal da Fan, o gestor municipal destacou que sua forma republicana de governar a cidade tem sido fundamental para vencer as dificuldades encontradas na Prefeitura e para o alcance de resultados positivos, nos últimos dois anos.

Segundo Edvaldo, foi justamente por, desde o primeiro momento, buscar o apoio da bancada federal de Sergipe, independente de lado partidário, que Aracaju hoje caminha na direção de um futuro melhor. “Sou o prefeito da cidade e tenho que lutar pelos interesses da população. Tenho que buscar recursos para a cidade e, minha larga experiência, desde que fui vice-prefeito de Déda, me tornou um especialista em conseguir recursos. Posso ir mais além, lá atrás, e dizer que, desde quando Fernando Henrique foi presidente, consigo recursos para Aracaju, e é o que continuo fazendo agora: buscando os deputados federais, senadores de Sergipe, para conquistar benefícios para a nossa cidade”, assegurou Edvaldo.

O prefeito reafirmou que “não olha lado político” e que “é disso que Aracaju precisa”. “Eu reuni todos os deputados federais num jantar em Brasília, pois coloco acima de tudo o interesse do povo. E Aracaju precisa de um prefeito assim, que governa colocando os interesses da população acima dos interesses pessoais. O diálogo é o ponto chave de qualquer construção. Assim como a transparência. Sou muito transparente em todos os passos que dou e por isso tenho conseguido tantos feitos. É assim que trabalho e é por isso que a cidade tem avançado tanto”, constatou.

Transparência essa que, de acordo com Edvaldo, tem norteado a sua administração à frente da Prefeitura. Inclusive durante a reforma administrativa, realizada na metade do seu mandato e que se aproxima da conclusão.  “Temos uma gestão focada em resultados e que é conduzida por um Planejamento Estratégico muito bem definido. É a partir dele que desenvolvemos todo o nosso trabalho, sem nenhum segredo, às claras. O mesmo ocorre com a mudança de secretários. Nenhuma mudança está sendo feita por problema de gestão, ao contrário. Formamos um time vencedor. A ideia é oxigenar o trabalho e ajustar o governo a uma nova realidade, que é a fase dos avanços. Passamos pela fase da reconstrução, vencemos, agora seguimos para a fase dos avanços e vamos vencer”, frisou.

Audiência pública

Ao longo da sua participação no programa, o prefeito também respondeu aos questionamentos dos ouvintes, que interagiram por meio de mensagens. Perguntado sobre a possibilidade de instalação de redutores de velocidade na avenida Caçula Barreto, mais conhecida como Canal 3, no Augusto Franco, o gestor informou que há um estudo sendo elaborado pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), para atender a demanda da comunidade.

A reforma dos terminais de integração também foi abordada por outro ouvinte. Sobre o tema, Edvaldo lembrou que o Plano de Mobilidade Urbana já está em execução e que a recuperação dos terminais do DIA e Atalaia está inclusa no projeto. Além disso, segundo o prefeito, um novo terminal do Mercado será construído e o terminal do Centro passará por reparos.  Ao responder as perguntas dos ouvintes, Edvaldo informou, ainda, sobre a retomada da obra de reforma da Escola Municipal de Ensino Fundamental Emef Carvalho Neto, que deverá ocorrer nas próximas semanas, e destacou a obra de infraestrutura da avenida Euclides Figueiredo, que segue adiantada.

Da assessoria

Foto: Ana Lícia Menezes/PMA

  Editoria: