Edvaldo assina homologação do concurso para auditor fiscal de Aracaju

Edvaldo assina homologação do concurso para auditor fiscal de Aracaju
abril 13 05:47 2022

O prefeito Edvaldo Nogueira assinou, nesta terça-feira, 12, a homologação do concurso para o cargo de auditor de tributos do município de Aracaju. Ao todo, foram ofertadas 20 vagas, sendo 14 para a área de Abrangência Geral e seis para profissionais de Tecnologia da Informação, além do cadastro reserva. Com a homologação assinada pelo gestor municipal, a administração dará início à convocação dos aprovados para apresentação dos documentos, realização dos exames e matrícula para Curso de Formação.

“O concurso para auditor fiscal era extremamente necessário, visto que atende a uma necessidade por profissionais desta área, em virtude da grande defasagem do quadro de auditores do município. Das categorias da Prefeitura, esta é a que estava a mais tempo sem a realização de um concurso. Eram mais de 20 anos. Nós autorizamos a realização em 2019, precisamos adiar as provas por causa de uma decisão judicial, mas em 2021 conseguimos, de maneira muito organizada, cumprindo rigorosamente todas as etapas, e  hoje, assinamos a homologação que permitirá o início das convocações”, destacou o prefeito.

O concurso para auditor de tributos da Secretaria da Fazenda de Aracaju foi realizado com o objetivo de repor o quadro de servidores ligados à administração tributária e aduaneira, visto que o último foi realizado em 1988. Ao todo, o certame contou com 8.321 inscritos. As provas foram aplicadas em 10 de outubro do ano passado pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe). Para que as provas pudessem ser aplicadas, todos os protocolos de segurança sanitários, estabelecidos por causa da pandemia do coronavírus, foram adotados pela banca organizadora e pela Prefeitura de Aracaju.

“A Secretaria da Fazenda vem passando por grandes transformações desde 2017, com um largo investimento em tecnologia e modernização dos nossos procedimentos internos e do serviço que é oferecido ao contribuinte. Os novos auditores fiscais chegam para complementar este cenário que vem se desenhando no órgão, de inovação, desenvolvimento e aperfeiçoamento das políticas de tributação. Sem dúvida, a realização do concurso é um dos grandes marcos desta gestão”, analisou o secretário da Fazenda de Aracaju, Jeferson Passos.

Foto: Ana Lícia Menezes/PMA

  Editoria: