Educação: décima audiência pública do MPEduc será em Nossa Senhora das Dores

Educação: décima audiência pública do MPEduc será em Nossa Senhora das Dores
setembro 17 08:47 2018 Imprimir Conteúdo

O evento é voltado à comunidade escolar dos municípios de Cumbe, Divina Pastora, Graccho Cardoso, Nossa Senhora das Dores e Siriri

A décima audiência do Projeto Ministério Público pela Educação (MPEduc) está marcada para 24 de setembro. O evento ocorrerá às 8h, no Centro Estadual Profissionalizante Berila Alves, localizado na avenida Francisco Pedro Nascimento, s/n, Rodovia SE 230, Nossa Senhora das Dores (SE). Confira aqui o edital.

No evento, os gestores de Cumbe, Divina Pastora, Graccho Cardoso, Nossa Senhora das Dores e Siriri vão expor as políticas educacionais que têm sido e que serão aplicadas para o cumprimento do pacto pela educação sergipana. A audiência é aberta ao público interessado, especialmente à comunidade escolar dos municípios que em discussão na oportunidade.

Pacto pela Educação – Foi firmado no final de 2015 e início de 2016 por todos os municípios do estado de Sergipe. Na ocasião, os gestores se comprometeram a adotar medidas efetivas para assegurar educação de qualidade aos alunos e alunas da rede pública, abordando os oito aspectos do Projeto MPEduc: estrutura física, viés pedagógico, inclusão, alimentação escolar, transporte escolar, programas do governo federal e funcionamento dos dois principais conselhos sociais que atuam na análise de prestação de contas de verbas direcionadas para a educação.

Calendário – No dia da educação, 28 de abril, os Ministérios Públicos Federal e  Estadual definiram o calendário para a realização das 14 audiências públicas do Projeto MPEduc. Os eventos ocorrerão nos municípios-sede das Delegacias Regionais de Educação.

Confira aqui o cronograma completo.

10ª Audiência Pública sobre Educação
Data/hora: 24 de setembro, 8h
Local:  Centro Estadual Profissionalizante Berila Alves, localizado na avenida Francisco Pedro Nascimento, s/n, Rodovia SE 230, Nossa Senhora das Dores/SE
Público-alvo: gestores públicos e comunidade escolar dos municípios de Cumbe, Divina Pastora, Graccho Cardoso, Nossa Senhora das Dores e Siriri.

Matéria relacionada: Dia da Educação: MPF e MP definem calendário de audiências públicas em todo o Estado de Sergipe

Assessoria de Comunicação
Ministério Público Federal em Sergipe

  Editoria: