Eduardo Lima prestigia abertura da FJU Champions League Sergipe

maio 30 15:37 2022

 

O vereador Eduardo Lima (Republicanos) esteve presente, neste domingo, dia 29, no Estádio Municipal Adolfo Rollemberg, na abertura da FJU Champions League Sergipe, campeonato de futebol amador organizado pela Força Jovem Universal Sergipe (FJU-SE). O evento contou com a participação do secretário Municipal de Juventude e Esporte (Sejesp) Sérgio Thiessem.

“Nosso mandato está dando todo apoio porque esporte é inclusão social, esporte é motivação, o esporte transforma vidas”, disse o vereador.

O parlamentar, que preside a Comissão de Educação, Cultura e Esportes na Câmara Municipal de Aracaju (CMA), foi um dos incentivadores do evento, que conta com mais de 2 mil jovens, nas modalidades sub-15, sub-17, sub-20 e Master.

“É gratificante poder atender a realização de um sonho de tantos garotos que buscam esta oportunidade de serem buscados na sociedade e de serem notados no futebol. E muitos deles buscam trazer uma condição melhor para sua casa e sua família”, disse o pastor Clenilson Lima, responsável pela FJU-SE.

Já o secretário Sergio Thiessem classificou o campeonato como “emocionante” e enalteceu os organizadores do evento. “Esporte ligado a filosofia e a crença cristã são dois aliados fortíssimos para que a gente possa realmente ter uma mudança na vida das pessoas”.

A empresária do ramo de farmácia Leide Almeida, que é uma das patrocinadoras do evento, disse que escolheu apoiar o campeonato por ser “a obra de Deus”.

“A princípio achei um evento muito importante. É uma grande oportunidade que os servos de Deus estão tendo de atrair esses jovens para Jesus através desta prática que é o esporte, seja qual for a modalidade”, afirmou a empresária.

O Campeonato que começou neste domingo, vai até o dia 21 de agosto, e é acompanhado de perto pelos olheiros do Canaã Esporte Clube, time de futebol com sede no Município de Irecê, no interior da Bahia, que já formou vários jogadores que hoje atuam em grandes clubes do futebol brasileiro.

Fonte e foto assessoria

  Editoria: