Eduardo Amorim ressalta que vai ampliar as políticas para as mulheres

Eduardo Amorim ressalta que vai ampliar as políticas para as mulheres
setembro 15 07:04 2018 Imprimir Conteúdo

 

O candidato ao Governo de Sergipe, Eduardo Amorim (PSDB) participou, nesta sexta-feira, 14, da rodada de entrevistas que a TV Alese vem realizando com os candidatos ao cargo máximo do Estado. Eduardo enfatizou que falta gestão falta para garantir o desenvolvimento contínuo do Estado.  O candidato expôs suas propostas de mudança e respondeu perguntas que abordaram Saúde, Educação, Segurança Pública e Economia.

Questionado sobre a atual situação econômica do estado, o candidato afirmou que sua gestão será pautada numa gestão fiscal eficiente e na transparência. “Tem algo que eu considero muito importante em minha vida, a transparência. A verdade deve ser sempre em primeiro lugar e diante disso irei trabalhar para manter total transparência em minha gestão no governo, como fiz no senado. Vamos fazer uma gestão fiscal eficiente, qualificando o gasto público e ampliando a arrecadação do Estado”, detalhou.

O candidato também falou sobre a violência contra a mulher e garantiu que não haverá tolerância com quem praticar tais atos. “Reativaremos a Secretaria da Mulher e da Família para garantir políticas eficazes para esse grupo, reforçando as ações de conscientização. Não vamos tolerar nenhum tipo de violência”, assegurou.

Uma das áreas mais carentes de atenção e que geram reclamações constantes dos sergipanos é a Saúde, que Eduardo conhece bem. Médico, ele é um fiel defensor de uma atenção especial. “Fortalecer a Saúde preventiva é um dos pontos cruciais, pois é uma forma de baratear os custos com a área. Vamos trabalhar para fazer com que a Saúde de Sergipe seja referência para o Brasil”, ressaltou.

Eduardo Amorim destacou ainda os índices insatisfatórios da Educação sergipana no IDEB, e pontuou que essa realidade precisa ser transformada. “Esses índices mostram o abandono dessa área tão importante. A Educação transformou minha vida, por isso valorizo tanto. É preciso investir na valorização e qualificação dos professores, além de estruturar e modernizar as escolas para torná-las mais atrativas aos alunos”, finalizou Eduardo.

Fonte e foto assessoria

  Editoria: