“É preciso respeitar as escolhas das pessoas”, afirma João Marcelo

“É preciso respeitar as escolhas das pessoas”, afirma João Marcelo
maio 12 05:48 2022

 

O deputado estadual João Marcelo (PT) voltou a defender, nesta quarta-feira (11), em discurso na Assembleia Legislativa de Sergipe – Alese, o respeito à diversidade e o direito de escolha das pessoas. O pronunciamento do parlamentar foi uma resposta ao posicionamento do deputado Capitão Samuel que criticou o uso de banheiros públicos por escolha de identidade de gênero.

João Marcelo reiterou seu respeito à opinião dos colegas deputados, mas salientou que é necessário primeiro ter respeito às escolhas de cada um. “Se temos dentro do nosso convívio o direito de fazermos nossas próprias escolhas, todos os cidadãos têm esse direito. Quando a gente traz à Assembleia uma discussão no sentido de proibir que as pessoas tenham o direito de escolher estamos transformando os iguais em desiguais. E não é dessa forma que temos que fazer e agir”, ressaltou.

Na avaliação do deputado, só sente na pele quem precisa enfrentar o problema. “Eu pergunto ao deputado Capitão Samuel se dentro da casa dele o filho ou filha tivesse a opção, a escolha e a necessidade de passar este tipo de situação se a manifestação do deputado seria a mesma neste plenário. É preciso respeitar as escolhas das pessoas. Há necessidade de que a gente transforme a sociedade para que ela seja mais igual”, enfatizou.

Ainda em sua fala, João Marcelo destacou a luta incessante dos movimentos LGBTQIA+. “Para jogar fora esse preconceito e trazer a igualdade. E o sentido desta Casa jamais deve ser proibitivo. Deve ser de transformar a sociedade para que seja mais bem vista e onde todos possam conviver de forma harmônica e igual”, concluiu.

Fonte e foto assessoria

  Editoria: