“É preciso encerrar a duplicação da BR-101 Norte e iniciar o que falta no trecho Sul”, afirma Alessandro Vieira

“É preciso encerrar a duplicação da BR-101 Norte e iniciar o que falta no trecho Sul”, afirma Alessandro Vieira
junho 17 12:13 2022

O senador Alessandro Vieira (PSDB), pré-candidato ao Governo do Estado, defendeu, em entrevista nesta sexta-feira (17), ao radialista Carlos Ferreira, no 103 noticias, que a duplicação da BR-101 em Sergipe siga avançando no trecho Norte para que seja concluída o mais breve possível e, na sequência, sejam iniciadas as obras para duplicar o trecho Sul até a divisa com a Bahia.

“A gente tem que reconhecer que nos últimos quatro anos os recursos vêm chegando para que a obra seja realizada pelo DNIT e a duplicação da BR-101 em Sergipe vem avançando. Em relação aos 25 anos anteriores, quando a obra ficou parada, a gente não tem como responder. Nem eu era senador, nem Bolsonaro era presidente e nem mesmo Belivaldo Chagas era governador”, salientou Alessandro.

O senador destacou o trabalho realizado junto à bancada no Congresso para garantir os recursos que viabilizem os avanços da obra. “Buscando que a cada ano no orçamento a gente tenha as verbas compatíveis com a ampliação da obra. É preciso encerrar essa parte da BR-101 Norte, no trecho de Pedra Branca e demais pedaços que ainda faltam”, afirmou o parlamentar sergipano.

“E começar a avançar também na parte Sul da BR-101, fazendo a duplicação do restante que falta de Estância até a divisa com a Bahia, no município de Cristinápolis. É possível fazer isso, não é uma obra tão cara, mas o recurso tem que partir do orçamento da União”, concluiu Alessandro Vieira.

Fonte e foto assessoria

  Editoria: