E-commerce conquista o mercado e viabiliza crescimento profissional

E-commerce conquista o mercado e viabiliza crescimento profissional
julho 30 09:44 2019

A ferramenta oportuniza a criação de lojas comerciais na internet

Por Suzy Guimarães

O avanço da tecnologia tem transformado a forma como as pessoas fazem compras. Se antes as lojas virtuais, ou e-commerce, eram vistas com desconfiança pela população, hoje, elas se tornaram o principal meio de venda de diversos produtos. Por isso, atualmente, é muito importante que os empreendedores saibam como montar uma loja na rede mundial de computadores.

Segundo o coordenador do curso de Administração da Faculdade UNINASSAU Aracaju, Demerson Tavares, saber criar ou administrar um e-commerce, hoje, é fundamental para os futuros profissionais e empreendedores. “O e-commerce viabiliza o crescimento profissional. É muito importante as pessoas entenderem como monitorar seus sites e como gerir a parte financeira da loja. O mais importante é olhar o que existe hoje e, com isso, ver o futuro modernizado e lançar novas ideias. Essa é a grande dica para crescer”, observou Demerson.

O e-commerce já integra o mundo universitário. Por isso, os alunos de diversos cursos já começam a absorver a ferramenta. É o caso dos estudantes da UNINASSAU, que já têm contato com a ferramenta durante a graduação. “Buscamos ensinar a importância das novas tecnologias, que favorecem a conquista do mercado. Todo aluno é um futuro profissional e, para que seja bem-sucedido no mercado, é preciso que interaja com as novas tendências”, observou o professor.

“Além disso, através do e-commerce, é possível adquirir um número bem maior de clientes através da internet. O empresário poderá, então, gerir sua loja tanto financeiramente como socialmente”, conclui o especialista.

 

 

  Editoria: