Duas adolescentes passam mal em escola e são hospitalizadas

Duas adolescentes passam mal em escola e são hospitalizadas
abril 13 06:01 2022

Duas adolescentes de 13 anos, estudantes do 8º ano da Escola Estadual São José, em Aracaju, foram levadas ao Hospital Nestor Piva após passarem mal, na tarde desta terça-feira (12),.

Elas receberam atendimento médico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) por telefone e foram encaminhadas ao Hospital  pelos familiares.

Segundo a Secretaria Municipal da Saúde, elas chegaram ao hospital desorientadas, com taquicardia, vomitando, suando frio e ambas relataram ter ingerido uma bebida de coloração vermelha dentro do ônibus escolar a caminho da escola.

A Secretaria informou que as meninas deram entrada na unidade com suspeita de envenenamento.

Elas  chegaram ao hospital desorientadas, com taquicardia, vomitando, suando frio e ambas relataram ter ingerido uma bebida de coloração vermelha dentro do ônibus escolar a caminho da escola.

Já a Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc) se pronunciou sobre a situação e esclareceu que as estudantes ingeriram bebida alcoólica e chegaram à escola se sentindo mal.

Em nota, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) informou que recebeu ligação da direção da escola na tarde desta terça-feira (12), às 13h54, com relatos de aluna com episódio de vômito e forte hálito etílico, mas consciente e sem sinais de gravidade. O médico regulador do Samu orientou o professor na condução do caso e que a estudante fosse encaminhada a uma unidade de saúde. Disse ainda que, caso houvesse piora do quadro clínico ou dificuldade de remoção a escola entrasse em contato com o órgão.

  Editoria: