DRFV registra queda no número de roubos e furtos de veículos na Grande Aracaju

junho 03 08:07 2022

 

Em balanço dos dados referente ao mês de maio, foram registradas mais de 20 prisões feitas pela Divisão de Combate a Roubos e Furtos de Veículos (DRFV). As ações policiais resultaram na recuperação de veículos e também de celulares roubados das vítimas. Com a atuação da DRFV, em comparativo entre o mês de maio de 2022 e 2021, constatou-se redução de 7% nas ocorrências e, comparando com o mês anterior (abril de 2022), houve redução de 15%.

Os dados do Núcleo de Inteligência da DRFV indicam queda nas ocorrências de roubos e furtos de veículos na Região metropolitana – Aracaju, Nossa Senhora do Socorro e São Cristóvão -, área de atuação da unidade especializada.

Segundo a delegada Aliete Melo, integrante da DRFV, o intenso trabalho das equipes, em parceria com as polícias Militar e Rodoviária Federal, vem contribuindo para a redução de casos de roubos e furtos a veículos em toda a Região Metropolitana.

“Se considerarmos apenas os roubos de veículo (com violência e grave ameaça), houve uma redução de 27% em relação a maio de 2021 e 22% em relação a abril de 2022. Isso significa que 24 veículos deixaram de ser roubados, em comparativo com o ano anterior. Já em relação ao mês passado (abril de 2022), 18 veículos deixaram de ser subtraídos”, detalhou.

Analisando-se as cidades da Região Metropolitana separadamente, constatou-se que Nossa Senhora do Socorro foi uma das cidades que mais contribuiu para os números positivos de diminuição dos crimes de roubos de veículos no mês de maio, apresentando uma redução de 35% em relação a 2021.

Segundo a delegada Michele Araújo, integrante da DRFV, os dados comprovam cientificamente que os trabalhos desenvolvidos pelas forças policiais surtem efeitos benéficos para a população. “Exemplo disso é que após a deflagração da ‘Operação Destino Final’, realizada no dia 04 de maio, culminando na prisão de diversas pessoas, as ocorrências de roubos de veículo desaceleraram significativamente, contribuindo diretamente para a redução mensal constatada”, finalizou.

Fonte e foto assessoria

  Editoria: