Discentes de Pedagogia da UNINASSAU lançam e-book infantil

dezembro 12 07:37 2020 Imprimir Conteúdo

A obra visa estimular a produção acadêmica e promover o respeito à diversidade

Na quinta-feira, dia 10, às 19h, aconteceu o lançamento do   e-book produzido por alunos do curso de Pedagogia da UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau Aracaju. O objetivo da produção literária é estimular a cultura acadêmica, contribuindo com a construção positiva da identidade dos estudantes, além de promover o respeito à diversidade e a autoestima em sua formação.

A professora da UNINASSAU, Alessandra Monteiro, explica que a obra faz uma combinação e adaptação dos contos clássicos contemporâneas e várias abordagens atemporais, porém  da literatura infantil, reescritos e apresentados com temáticasimportantes para a público infantil e sociedade como um todo. O lançamento aconteceu de forma on-line e contou com a participação dos alunos autores.

Alessandra observa que o livro foi pensado com a finalidade de proporcionar aos alunos do curso de Pedagogia, o aprofundamento e extensão da formação acadêmica. Visamos articular a proposta metodológica da teórica e prática, bem como apresentar os benefícios do ler na infância e assim despertar o gosto pela leitura e escrita”, ressalta a educadora.

“A obra vislumbra ainda, através da literatura, contribuir para o estímulo das leituras e garantir momentos prazerosos para a criança. É inegável a importância da literatura na formação completa do ser humano”, afirma a professora. Ela ressalta que o trabalho é inspirador e assume sua modernidade tendo como ponto de partida a magia e a essência da infância no século XXI.

Inovando

Um dos autores do livro é Nichollas Irlan, que traz o questionamento: “porque não criar e inovar? Essa obra traz releituras dos clássicos que crescemos ouvindo e sonhando em nós tornar. Mas e nos dias atuais? Quem seria o príncipe encantado? A Bela teria uma Fera? Viver essa experiência enquanto aluno foi algo incrível para minha formação. Pude entender que se faz necessário atualizar em todos os âmbitos e relembrar que os tempos são outros. Tempos de aprender e modernizar! Afinal, o príncipe encantado agora tem celular e uma moto”, conclui o Nicholas com bom humor.

Por Suzy Guimarães

  Editoria: