Detran/SE participa na terça-feira, dia 3, de abertura do Maio Amarelo em Socorro

maio 02 07:26 2022

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran/SE) vai participar na próxima terça-feira, dia 3, da abertura do Maio Amarelo 2022 no município de Nossa Senhora do Socorro, no Sesc do conjunto Marcos Freire II. Este ano, o Movimento, que tem como tema “Juntos Salvamos Vidas”, mais uma vez trará em Sergipe uma programação conjunta dos órgãos que integram o trânsito.

A diretora-presidente do Detran/SE, Naleide de Andrade, aponta a necessidade da redução dos índices elevados de mortes e acidentes no trânsito. “O número de sinistros no trânsito continua muito elevado. Mesmo durante os dois anos em que estivemos mais em casa por conta da pandemia do coronavírus foram muitos os registros de mortes e acidentes. Por isso a importância do Maio Amarelo e da conscientização da sociedade durante todo o ano, para que possamos reduzir essa estatística”, diz Naleide.

O coordenador de Educação para o Trânsito do Detran/SE, Lacerda Júnior, ressalta a necessidade da participação de toda a sociedade neste movimento. “O Maio Amarelo tem como objetivo chamar a atenção sobre os altos índices de mortos e feridos no trânsito, buscando reduzir esses números através de mensagens e ações educativas. Para isso, contamos com a participação das empresas, escolas, poder público e sociedade em geral para difundir essa mensagem de que ‘Juntos salvamos vidas’”, destaca o coordenador.

Fonte: Detran/SE

  Editoria: