Desfile Cívico do bairro Cidade Nova encerra a Semana da Pátria em Estância

Desfile Cívico do bairro Cidade Nova encerra a Semana da Pátria em Estância
setembro 10 08:05 2018 Imprimir Conteúdo

Com o tema “Uma demonstração de amor a um pedacinho da nossa Pátria: Estância, cidade das maravilhas”, neste domingo, 9, foi realizado o encerramento da semana da Pátria em Estância, com o Desfile Cívico no bairro Cidade Nova, promovido pela Prefeitura de Estância, por intermédio da Secretaria Municipal da Educação (SEME).

Participaram do desfile o Pelotão das Forças Armadas, Lira Carlos Gomes, Tiro de Guerra 06-013, Guarda Municipal de Estância (GME) e as escolas municipais: Cremildes Correia Freire, João Nascimento Filho, Maria Isabel, D. José Bezerra Coutinho, Senador Júlio Cesar Leite, Núbia Lima do Nascimento, Professor Dorijan dos Santos e Laura Cardoso Costa.

Assim como nos anos anteriores, grande público se fez presente para prestigiar o evento que contou com aproximadamente 1,5km de percurso, iniciando na Rua Zeca do Forte, passando por toda a Avenida Jornalista Augusto Gomes, Rua concluído na Praça Padre Lourenço, onde foi montado o palaque oficial.

“O bairro mais populoso de Estância tem este diferencial: o desfile no bairro Cidade Nova, que significa respeito a esse povo tão querido que pôde apreciar uma amostra do que foi o grande desfile cívico de 7 de setembro”, disse o secretário municipal da Educação, Carlos Menezes Júnior.

“Estou extremamente feliz em poder contribuir com o renascimento do sentimento de amor e de civismo à nossa cidade e à nossa pátria. O Brasil passa por um momento de turbulência, mas precisamos amar o nosso país em qualquer circunstância, e esse momento é propício para fortalecermos o nosso sentimento de pertencimento”, ressaltou o prefeito Gilson Andrade.

Fonte: SECOM

  Editoria: