Deputado propõe que recursos oriundos de condenações contemplem todos os órgãos de segurança pública

Deputado propõe que recursos oriundos de condenações contemplem todos os órgãos de segurança pública
março 13 13:03 2019 Imprimir Conteúdo

O deputado Estadual da REDE, Georgeo Passos, utilizou a tribuna na manhã desta quarta-feira, dia 13 de março, para propor que o Projeto de Lei que foi enviado  pelo Poder Executivo à Casa Legislativa tenha uma modificativa ou Emenda  no ponto que indica qual  órgão irá  receber a verba.   o PL nº 39 de 2019  do Poder Executivo  versa sobre a Regulamentação  da Destinação  de Recursos Oriundos das Condenações de Crime por Lavagem de Dinheiro.  No projeto, Governo do Estado propõe que o dinheiro colhido pelo crime de  lavagem de dinheiro  seja destinado à Polícia Civil.

Abrangência

A proposta do deputado Georgeo Passos é que a destinação do dinheiro recepcionado pelos crime de Lavagem de Dinheiro não só deve ser destinado a Polícia Civil do Estado de Sergipe. “Esse meu pensamento é também um pensamento do colega deputado Capitão Samuel, que com ele  conversei sobre o projeto de lei do Governo do Estado. Nossa proposta é que haja uma modificativa ou mesmo uma Ementa para que esses recursos sejam destinados  também para a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e ainda, para órgãos que envolvem o trabalho de segurança pública,  a exemplo  do  da Coordenadoria Geral de Perícias, o COGERP.

Na ocasião, o presidente da Alese, Luciano Bispo, adiantou que projetos de Lei serão apreciados e votados na próxima quarta-feira, dia  20 de março.

Por, Stephanie Macêdo

Foto: Jadilson Simões

  Editoria: