Deputado Iran Barbosa sai em defesa do piso salarial dos Assistentes Sociais de Sergipe

abril 07 14:56 2022

Na Sessão Plenária desta quinta-feira, 07 de março, o deputado Iran Barbosa(Psol) utilizou o Pequeno Expediente na Tribuna para revelar que esteve participando na manhã desta quinta-feira, 7 de abril, do lançamento da campanha pelo piso salarial da categoria dos Assistentes Sociais. O deputado é  o autor do Projeto de Lei n ° 288/2021, que institui o Piso Salarial do e da  Assistente Social no Estado de Sergipe.

O deputado frisou que o projeto tem sido dialogado no âmbito das secretarias de Estado da Administração e da  Assistência Social, para analisar a implantação do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV) dos trabalhadores e trabalhadoras do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) do Estado, e, concomitante, o piso salarial dos assistentes sociais. O movimento aguarda uma resposta da análise feita pela comissão Intersetorial, formulada pelo governo do Estado.

“A luta dos assistentes não é meramente corporativa, é claro que tem o interesse da categoria, mas, os profissionais são indispensáveis para uma parcela do Brasil que não conta com a assistência de políticas que possam tirá-los da situação de pobreza e fome. E esses profissionais podem ajudar no processo de Cidadania dessas parcela da população, excluídas desses direitos. Me somo à luta, e espero que seja vitoriosa”, declarou o deputado.

Usando a camisa da campanha durante a sua defesa na Tribuna, o deputado concluiu sua exposição apelando aos colegas para serem “mediadores e defensores da causa nos espaços onde a negociação aconteça”.

Foto: Jadilson Simões

Por Stephanie Macêdo

  Editoria: