Delegacia de Canindé de São Francisco já remeteu 70 inquéritos à Justiça em 2022

Delegacia de Canindé de São Francisco já remeteu 70 inquéritos à Justiça em 2022
abril 26 07:05 2022

 

A Delegacia de Canindé de São Francisco já registrou 521 boletins de ocorrência e contabilizou 70 inquéritos policiais instaurados e mais de 100 procedimentos remetidos ao Poder Judiciário apenas em 2022. A unidade policial faz parte do planejamento estratégico da Polícia Civil e da SSP de melhorias no atendimento ao público. Atualmente, estão sendo concluídas algumas benfeitorias na delegacia, em parceria com a Prefeitura Municipal de Canindé de São Francisco.

De acordo com o delegado Douglas Lucena, em 2021, foram registrados na unidade 1.596 boletins de ocorrência circunstanciados. No período, foram remetidos mais de 300 procedimentos – entre Inquéritos Policiais, Autos de Prisão em Flagrante e Termos Circunstanciados de Ocorrência – para o Poder Judiciário. No ano passado, foram enviadas ainda mais de 50 medidas protetivas, com o intuito de resguardar a integridade de mulheres vítimas de violência doméstica.

Ainda no ano de 2021, por intermédio do secretário de segurança pública, João Eloy, e do delegado-geral, Thiago Leandro, foram instalados plantões policiais durante a semana na cidade de Canindé de São Francisco. “Esse fator trouxe tranquilidade para as forças policiais e para a população, pois a guarnição não terá que se deslocar para Itabaiana e a população não ficará desguarnecida”, ressaltou Douglas Lucena.

Ainda com o compromisso de fortalecer as divisas do estado, foram encaminhadas novas viaturas para as Polícias Civil e Militar, além de terem sido feitos incremento de armamento e de novos soldados para o 4º Batalhão de Polícia Militar (4º BPM).

“A Polícia Civil reforça o compromisso com a população de Canindé de São Francisco e pede que denunciem situações criminosas por meio do 181”, concluiu o delegado.

Fonte e foto assessoria

  Editoria: