Defesa Civil de General Maynard realiza manhã interativa nas escolas

abril 06 16:19 2022

Prevenção e cuidados, esses foram os temas mais importantes passados para os estudantes da Escola Municipal Ernesto Muniz Barreto, em General Maynard. A Defesa Civil da cidade, em conjunto com a Defesa Civil estadual, fizeram um encontro lúdico e animado para os alunos e toda comunidade estudantil, na última terça-feira (05).

De acordo com a coordenadora da Defesa Civil de General Maynard, Magnólia Monteiro, o objetivo foi apresentar o trabalho da Defesa Civil e aproximar o órgão da comunidade. “O mais importante foi ressaltar o quanto nosso trabalho é importante para prevenção. Os alunos tiveram aula sobre como agir em casos de enchentes, em vazamento de gás de cozinha em casa e como se prevenir para que acidentes não aconteçam” disse a Coordendora.

Defesa Civil nas Escolas

O Projeto Defesa Civil nas escolas fundamenta-se na apresentação do tema proteção e defesa para as crianças, para que elas venham se tornar multiplicadoras e desenvolvedoras de ação de prevenção preparação aos desastres.  Tudo é feito com uma abordagem lúdica com apresentação de filmes curtos, teatro de fantoches e uso de linguagem que se aproxima do entendimento das crianças,  o assunto Proteção e Defesa Civil é disseminado em todas as suas fases: prevenção, preparação, resposta e recuperação.

“Esse projeto conta com apoio das Coordenadorias Municipais de proteção e Defesa Civil juntamente com diretores e coordenadores pedagógicos das escolas para que seja  desenvolvido um trabalho em parceria e a Defesa Civil seja trabalhada de forma interdisciplinar junto aos professores de disciplinas afins”, disse Edivaldo Celestino – Gerente de Integração e Gestão de Recursos .

“Nosso intuito é de promover e facilitar a apropriação do conhecimento por parte dos alunos. Como resultado, a gente obtém o assunto de proteção e Defesa Civil sendo trabalhado de forma alegre e ele é recebido pelas crianças de forma bem divertida de modo que todos saiam satisfeitos,  nós, agentes de Defesa Civil, pela boa disseminação do assunto, e as crianças, por participarem terem um dia diferente na escola”, explicou Capitão Alysson de Carvalho – Diretor Adjunto do DEPEC.

Fonte e foto assessoria

  Editoria: