Defesa Civil de Aracaju emite um novo alerta de chuva moderada para as próximas 48 horas 

Defesa Civil de Aracaju emite um novo alerta de chuva moderada para as próximas 48 horas 
maio 24 16:59 2022

 

A Defesa Civil de Aracaju, órgão vinculado à Secretaria Municipal da Defesa Social e Cidadania (Semdec), emitiu, no início da tarde desta terça-feira (24), um novo alerta de chuva moderada para as próximas 48h. A instabilidade é monitorada, a partir das informações dos centros de meteorologia, para reforço das ações preventivas e rápida resposta diante das necessidades que possam surgir.

O secretário municipal da Defesa Social, tenente-coronel Silvio Prado, informa que o aviso encaminhado à população, através do Serviço de Alerta por SMS-40199, visa manter, especialmente moradores de área de risco, com atenção redobrada.

“Ações preventivas ocorrem regularmente, na capital. Também, diante da expectativa de chuva, todos os órgãos que integram o Comitê de Gerenciamento de Crise, da Prefeitura de Aracaju, reforçam suas ações e mantêm equipes em atenção para uma atuação integrada e coordenada. A população também é informada, previamente, para que possa se preparar e, diante de situações de possíveis riscos, acionem a Defesa Civil”, frisou.

Os cidadãos devem estar atentos às anormalidades, como inclinação de árvores e postes, rachaduras e afundamento de piso. O mesmo vale para alagamento e movimentação de terra, em áreas de encostas.

A equipe da Defesa Civil de Aracaju monitora, principalmente, às áreas de risco e se mantém de prontidão para o atendimento aos chamados que venham a ser registrados através do serviço emergencial 199, que funciona 24h.

Serviço de Alerta

Esse serviço tem por objetivo manter a população informada, de maneira antecipada, sobre a instabilidade climática, as informações sobre possibilidade de chuvas, alta da maré, ventos fortes e outros fenômenos que demandem maior atenção e cuidados.

Para realizar o cadastro e receber as mensagens é preciso enviar um SMS para o número 40199, indicando no campo do texto o CEP do local sobre o qual deseja receber informações. O serviço é gratuito e permite que uma mesma pessoa cadastre mais de um CEP.

  Editoria: