Defesa Civil Alerta: Lonas de contenção não devem ser removidas de encostas

Defesa Civil Alerta: Lonas de contenção não devem ser removidas de encostas
julho 12 13:31 2019 Imprimir Conteúdo

 

As lonas funcionam impermeabilizando o solo e impedindo que a água penetre, facilitando o escoamento e diminuindo os riscos de deslizamentos

A Defesa Civil Estadual recomenda à população para não remover as lonas de contenção colocadas pelos órgãos de segurança nas encostas e áreas de risco. Em alguns pontos de Aracaju, Nossa Senhora do Socorro, São Cristóvão e Laranjeiras foi identificado o furto de lonas instaladas pelas equipes de Defesa Civil.

As lonas funcionam impermeabilizando o solo e impedindo que a água penetre, facilitando o escoamento e diminuindo os riscos de deslizamentos das encostas, preservando as casas localizadas nas áreas de risco. O governo de Sergipe, através da Defesa Civil, portanto, pede à população que não remova as lonas, para não dificultar os trabalhos das equipes, que atuam com foco na segurança coletiva.

A Defesa Civil Estadual segue atuando na resposta aos efeitos das chuvas, em parceria com as coordenadorias municipais de Defesa Civil em todos os pontos do Estado, e pede a colaboração da população. Emergências podem ser informadas pelo número 199 na capital e, no interior, também pelo 193.

Foto assessoria

  Editoria: