CRIOU SUA CONTA COMERCIAL NO INSTAGRAM, E NÃO SABE O QUE POSTAR?

CRIOU SUA CONTA COMERCIAL NO INSTAGRAM, E NÃO SABE O QUE POSTAR?
novembro 13 05:33 2020 Imprimir Conteúdo

 

Por Carlos Augusto

Essa é uma dúvida comum para quem está iniciando no ecommerce. Como sempre digo, usar as redes sociais e principalmente o instagram é essencial tanto pra você que quer vender algo como para quem quer prestar algum tipo de serviço. E muitos são os que estão no início dessa jornada, montam o projeto, escolhe o nome da empresa, cria a conta comercial no instagram, mas e agora? O que postar quando ainda não se tem seguidor nenhum? Como lidar com a sensação de postar algo sabendo que praticamente ninguém vai ver? Bom, o primeiro passo é entender que todos que hoje são grandes dentro da rede, começaram sem nenhum seguidor, e que não é da noite pro dia que suas vendas ou prestação de serviço começarão a bombar. Então de fato, a a primeira dica que eu dou é: Entenda o processo e invista em qualidade mesmo não tendo nenhum seguidor. Seja foto ou arte, ou vídeo, que sejam com qualidade que chamem a atenção de um amigo seu por exemplo. Manda pra alguém e preste atenção na reação dele. Já ouviu a expressão: A primeira impressão é a que fica? Pois é, você pode começar a arrumar o seu feed criando uma boa identidade visual tornando-o agradável de se ver. Aqueles primeiros seguidores que chegarem terão de cara já um motivo pra continuar, e é a partir daí que você começa a pertencer a uma bolha de audiência.

Agora sendo mais prático e específico, dentro dessas características que citei a cima aqui vão algumas ideias práticas de postagens para esse início quase que solitário do recém perfil comercial ao instagram.

Se você vende um produto: Poste algo sobre a especialização da sua empresa, como usar ou não usar os seus produtos, as variações de uso de um mesmo produto, conteúdos referente ao nicho o qual escolheu, como forma de entretenimento. Não pense apenas em vender. Começar já empurrando preço e promoções não atrai seguidor, muito menos clientes. fale sobre a transformação que seu produto pode causar na vida da pessoa, quem está por trás do negócio.

Se você presta serviço: Dê uma dica, monte um passo a passo que vai ajudar alguém com algo bem específico sobre o nicho que você atua, fale sobre você, sua formação, as suas características, o que te difere dos outros da sua área, nos finais de semana é muito interessante postar memes com situações relacionadas às pessoas que precisam do seu serviço.

Quer começar com tudo? Segue essas dicas! Se ficou com alguma dúvida ou quer conversar mais sobre como fazer o seu perfil comercial no instagram lhe dar retorno de forma sólida, entre em contato.

Link do meu  Whatasapp: https://bit.ly/2HlGDRX

Carlos Augusto – Especialista em Marketing

  Editoria: