CPTRAN autou mais de 400 motoristas por alcoolemia em 2022 e registrou 42 acidentes com condutores embriagados

CPTRAN autou mais de 400 motoristas por alcoolemia em 2022 e registrou 42 acidentes com condutores embriagados
junho 06 10:18 2022

 

A Companhia de Polícia de Trânsito (CPTRAN),  registrou um numero considerado alto de condutores embriagados ou com sintomas de embriaguez na capital.

Ao todo, 412 condutores foram autuados nas operações Lei Seca que foram realizadas pela Cptran em 2022.

Estes, além de terem suas CNHs suspensas, terão que desembolsar uma multa no valor de 2.934,70. Se forem reincidentes, além da CNH ser cassada, a multa dobra de valor.

92 condutores foram presos em flagrante por estarem dirigindo embriagados. Além das sanções administrativas  citadas acima, terão que responder na justiça pelo crime de embriaguez ao volante previsto no CTB.

Vários condutores provocaram ou se envolveram em acidentes nos corredores de transito da capital. 42 condutores foram flagrados pela Cptran com sintomas ou embriagados após se envolverem em acidentes de trânsito.

“Além do combate a criminalidade, nossa maior atenção nas fiscalizações é justamente evitar que o condutor imprudente provoque um acidente deixando alguém lesionado ou até mesmo tirando a vida de alguém, principalmente no mês de junho, onde muitas festas acontecerão na capital. Mas uma coisa é certa, vários acidentes deixaram de acontecer porque essas pessoas que estavam dirigindo embriagadas foram flagradas na operação Lei Seca”, afirma o Major Silveira, comandante da Cptran.

A  CPTRAN  está a disposição da sociedade 24 horas por dia e sete dias por semana através do 190, numero do Ciosp da Policia Militar do Estado de Sergipe.

Com informações e foto da CPTran

  Editoria: