CPI do Lixo: delegados serão convidados para irem à CMA

CPI do Lixo: delegados serão convidados para irem à CMA
maio 22 16:57 2018 Imprimir Conteúdo

 

A Câmara Municipal de Aracaju (CMA) realizou mais uma sessão ordinária da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Limpeza Pública de Aracaju. Em sua 7ª reunião, os parlamentares discutiram sobre requerimentos para que os delegados Daniele Garcia e Gabriel Nogueira, que investigaram os desvios dos contratos do lixo na Prefeitura de Aracaju, desde o ano de 2010, fossem à Câmara para serem ouvidos. Outro requerimento colocado em votação foi para que a ex-vereadora e ex-presidente da Emsurb, Lucimara Passos, também fosse ouvida.

O vereador Elber Batalha, único membro da CPI que faz parte da bancada de oposição da Casa, já havia apresentado os mesmos requerimentos solicitando a vinda dos delegados, logo no início das sessões da CPI do Lixo, que foi rejeitado à época. Dessa vez, os requerimentos foram aprovados, porém, o da ex-gestora da Emsurb, Lucimara Passos, não. “Pelo menos vamos ouvir de uma vez os delegados que, na verdade, se o meu requerimento tivesse sido aprovado quando colocamos em votação há cerca de 1 mês, já estaríamos ouvindo Daniele Garcia e Gabriel Nogueira. Mas, não temos vaidade nenhuma em relação ao requerimento e acho que agora começamos realmente a caminhar com a CPI”, disse Elber.

Os delegados serão convidados a virem à Câmara no dia 05 de junho. Os vereadores terão até a próxima terça-feira, 29, para apresentar toda análise da sistematização dos documentos recebidos até agora e início da formalização do rol de testemunhas, depoentes e demais convidados a esclarecimentos.

Foto César de Oliveira

  Editoria: